Prezado Carlos Santos:
Sinceramente eu espero que melhore. Mas nesses dois primeiros dias está difícil de tomar a vacina contra a gripe em Mossoró. Pelo menos nos horários que fui, à tarde, quando tive disponibilidade.
Segunda-feira (3) e terça-feira (4), eu estive em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade com minhas duas filhas para tomarmos a vacina, conforme foi anunciada a liberação das doses para a população em geral. Em três das UBS visitadas a vacina já havia acabado: na do Santo Antônio e nas Abolições 2 e 4.
No entanto, na unidade da Abolição 3 ainda tinha dose disponível na tarde dessa terça-feira. Mas não fomos atendidos sob a burocrática explicação de distribuição diária de 30 senhas!
Uma pena: ainda impera, pelo que posso concluir, a necessidade de se “madrugar” à porta das unidades de saúde públicas para se conseguir “a ficha do dia”.
Fico imaginando as pessoas que não dispõem de transporte particular como eu. Que não podem ficar rodando a cidade de um lado a outro em busca atendimento. É lamentável.
Para ganhar tempo, por telefone, falei com funcionários das UBS Chico Porto e do Alto de São Manoel. Tiro n’água. Por lá também não tinha mais uma dose sequer à tarde. OK.
Querem que eu vá cedo? Irei. Vou madrugar à porta de alguma UBS em busca da vacina da gripe. Afinal com a saúde não se brinca!
Abraços.
Marcello Benevolo Jornalista DRT 2455/PE.
Nota do Blog – Infelizmente, o seu relato não é algo isolado. Esse “rally” é comum. Esperamos que a municipalidade possa mudar esse quadro e consiga atender à demanda a contento, cumprindo suas promessas e discursos.
O espaço está aberto para que se pronuncie.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Uma peregrinação atrás de uma vacina que deveria ser encontrada com a maior facilidade . Que a prefeitura se manifeste apontando solução.