• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 19/06/2014 - 09:02h
Eleições presidenciais

Vaia à Dilma não veio só da ‘elite branca’, admite ministro

Do Folha de São Paulo

Contrariando o discurso do governo, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) afirmou nesta quarta-feira (18) que os xingamentos contra Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo não partiram só “da elite branca”.

Carvalho dá outra versão para situação

Segundo ele, a avaliação de que a gestão petista é corrupta “pegou”, percepção que, partindo das classes alta e média, está “gotejando” nos setores mais pobres.

“Me permitam, pessoal, no Itaquerão não tinha só elite branca não. Não fui pro jogo, mas estive ao lado [do Itaquerão], numa escola (…), fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca”, afirmou Carvalho durante encontro com ativistas e blogueiros de esquerda no Palácio do Planalto.

O ministro, que é o responsável no governo pela interlocução com movimentos sociais, atribui essa percepção à “pancadaria” que, segundo ele, a gestão do PT sofre diariamente na imprensa.

“A coisa desceu. Isso foi gotejando, de água mole em pedra dura, esse cacete diário de que inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou. Na elite, na classe média, e vai gotejando, vai descendo. Porque não demos o combate, não conseguimos fazer o contraponto.”

No jogo entre Brasil e Croácia –abertura do Mundial, no último dia 12–, Dilma foi alvo de vaias e de xingamentos. O coro “ei, Dilma, vai tomar no c…” começou na ala VIP do estádio, mas se espalhou.

No dia seguinte, a presidente disse que os ataques partiram de gente que não representa o povo brasileiro. “O povo brasileiro não age assim. O povo brasileiro não pensa assim.”

Solidariedade

O Planalto, o PT e o ex-presidente Lula atribuem os xingamentos no estádio a integrantes das classes privilegiadas. Nos bastidores, avaliam que no fim das contas Dilma saiu ganhando –ela recebeu apoio e solidariedade, inclusive no campo oposicionista.

Carvalho é um dos ministros de Dilma mais próximo do ex-presidente, de quem foi chefe de gabinete. No fim de semana, foi o próprio Lula o responsável por inflar o discurso de que Dilma havia sido vítima da “parte bonita da sociedade”.

“Você viu que no estádio não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você? Não tinha ninguém pelo menos moreninho”, discursou Lula durante um ato político.

Assim como Carvalho, o ex-presidente também acusou a imprensa de incentivar os ataques contra Dilma.

“Nós não fizemos o debate na mídia pra valer, nós passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária que deu resultado. E que resulta no palavrão para a Dilma”, afirmou o ministro no encontro desta quarta-feira.

Carvalho não citou nenhum exemplo da “pancadaria”. O PT reclama principalmente da cobertura jornalística do mensalão, que resultou na prisão de toda a ex-cúpula do partido. Nos últimos meses, o governo enfrentou acusações de corrupção e má gestão na Petrobras, foco de CPIs no Congresso.

Ainda segundo Carvalho, essa eleição será a mais difícil de todas para o PT.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. chagas nascimento diz:

    Lastimável o episódio, a presidenta Dilma não merecia tamanha deselegância. Afinal ela representa o nosso País.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Uma grosseria ridícula, sem dúvidas. Absurdo. A vaia é normal e aceitável, mas o xingamento com expressões chulas, como ouvimos, é reprovável contra ela ou seja lá contra quem for.

      • AVELINO diz:

        Vocês mesmos, impotentes quando desrespeitados, nem que seja intimamente, também se passam a bradar dos mesmos xingamentos, né não??? Agora é o mundo todo xingando o decadente PT e seus PTralhas… XÔ, DILMA E VÊ SE LEVA O PT JUNTO!!!

    • AVELINO diz:

      Vergonhoso mesmo, Chagas, é ter feito parte do mensalão, quebrar a PTrobras pra enriquecer o chefe pinguço e ameaçar o ministro Joaquim Barbosa só por ele estar mandando criminosos pra cadeia… Sabe o que eu acho sobre a “grosseria praticada contra a megera da Dilma”??? Acho que merece é REPLAY e não repúdio…
      XÔ DILMA E QUE LEVE O SEU PT JUNTO!!!

      • chagas nascimento diz:

        Meu caro Avelino, não estou defendendo o governo do PT, estou apenas condenando a maneira deselegante que foi tratada a Presidenta Dilma. Afinal das contas, ela foi eleita democraticamente, pela maioria do povo brasileiro. Agora sobre o GOVERNO PT, eu estou com você, não receberá mais o meu voto. Pensava eu, que o PT era diferente dos outros partidos; me enganei…. Tudo farinha do mesmo saco.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “que inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar,”
    Parece até uma confissão.
    A verdade é que a tática de ignorar não surte mais resultado. Não responder às críticas tentando assim simplesmente desqualificar os críticos, passou. O povo não quer saber quem fez a crítica. O povo quer saber se a denúncia é verdadeira.
    Gilberto Carvalho está certo quando diz que as agressões verbais não foram digiridas à Presidenta Dilma. O que gritaram naquelas vaias foi dirigido a tudo o que ela representa.
    Aqui em Mossoró ainda continuam fingindo que ignoram as críticas, tentando assim desqualificar os críticos. Há até mem surtos verborrágicos nos microfones das rádios diga que a pior coisa é um crítico ser ignorado. Coitado, perdido no tempo e no espaço, não percebe que o povo brasileiro hoje está muito mais atento ao que foi dito e não foi respondido do que a quem disse.
    Continuem ignorando as críticas.
    Antes de agosto Mossoró vai saber de coisa que até o diabo duvida.
    Aguardem.
    /////
    CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA PAGA PELO POVO.
    É PRECISO FAZER UMA AUDITORIA NA CÃMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

  3. Samir Albuquerque diz:

    O Abuso de Poder Através do Uso Indevido dos Meios de Comunicação é, sem duvidas, o maior fator de desequilíbrio em uma disputa eleitoral. Não é coincidência que apenas nesse ano, a aprovação do governo Dilma e mesmo, sua avaliação pessoal tenha caído tanto.

    A blitz que esta sendo feita pelos meios de comunicação, historicamente ligados à direita desta pais, seja por pertencer a família dos mesmos, seja por interesses interligados, seja pelo que for, buscam favorecer seus candidatos a todo custo. Foi assim em Collor x Lula; FHC x Lula duas vezes; Lula x Serra e por ai vai. O fato é que isso é um câncer no nosso sistema democrático, onde uma elite minuscula manipula parte da massa para votarem segundo os seus interesses.

    Citando trecho de minha monografia, justamente sobre o tema do “O Abuso de Poder Através do Uso Indevido dos Meios de Comunicação como Principal Mecanismo de Quebra da Isonomia no Processo Eleitoral”, onde cito o entendimento do Mestre Vital Moreira com relação aos meios de comunicação nos dias atuais, entende que neles “não há expressão da liberdade e autonomia dos cidadãos, mas de interesses comerciais ou ideológicos de grandes organizações empresariais, institucionais ou de grupos de interesses.”.

    A busca desesperada em favorecer tais interesses leva a massa mais manipulável, e isso não exclui aqueles com melhor educação, pelo contrario. Infelizmente, nossos jovens universitários são mais manipuláveis do que os de outrora, talvez pela rejeição às cadeiras propedêuticas como filosofia e sociologia.

    O fato é que, independendo de em quem votemos, a democracia sai derrotada com essa manipulação midiática que temos visto em 2014.

    E aqui deixo uma profecia: Caso Dilma vença (O que é o mais provável), em menos de 04 (quatro) meses, os índices de aprovação tanto do governo como da própria presidente voltarão aos mesmos patamares do final de 2013. Quem viver verá.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Ibope: após vaias na Copa, popularidade de Dilma cai de 36% para 31% ”
    Isto foi constatado na pesquisa divulgada há poucos minutos.
    A cada nova pesquisa Dilma afunda mais.
    Daí o Gilberto Carvalho ter reunido os blogueiros que recebem PATROCÍNIO MILIONÁRIOS do governo para mudar a tática.
    A ordem daqui pára frernte é dar resposta a tudo.
    Finalmente reconheceram a força dos blogs. Aqui em Mossoró um dia entenderão que os blogs já penetram mais do que jornais que se transformaram em boletim de família
    Daqui mais um pouco se convencerão que os blogs influenciam mais a opinião pública do que emissora de rádio sem audiência.
    Eu quero ver quando a Copa passar e os escãndalos da Petrobrás chegarem ao conhecimento de todo o povo brasileiro.
    Eu quero ver qual será a reação dos funcionários da Petrobrás e do Banco do Brasil ao saberem o que fizeram na PETROS e na PREVI.
    O que fizeram nestes FUNDOS DE PREVIDÊNCIA vai estarrecer o país e revoltar os funcionários da Petrobrás e do BB.
    Áinda bem que não se tem notícia de nenhum escândalo nos FUNDOS DE PREVIDÊNCIA DOS MUNICÍPIOS…
    Zé Ruela já se danou a rir. Cabra besta para rir como este Zé Ruela nunca tinha visto antes.
    //////
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
    O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES TOMAM ÁGUA MINERSAL PAGA PELO POVO.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Ibope: após vaias na Copa, popularidade de Dilma cai de 36% para 31% ”
    Isto foi constatado na pesquisa divulgada há poucos minutos.
    A cada nova pesquisa Dilma afunda mais.
    Daí o Gilberto Carvalho ter reunido os blogueiros que recebem PATROCÍNIO MILIONÁRIOS do governo para mudar a tática.
    A ordem daqui pára frernte é dar resposta a tudo.
    Finalmente reconheceram a força dos blogs. Aqui em Mossoró um dia entenderão que os blogs já penetram mais do que jornais que se transformaram em boletim de família
    Daqui mais um pouco se convencerão que os blogs influenciam mais a opinião pública do que emissora de rádio sem audiência.
    Eu quero ver quando a Copa passar e os escãndalos da Petrobrás chegarem ao conhecimento de todo o povo brasileiro.
    Eu quero ver qual será a reação dos funcionários da Petrobrás e do Banco do Brasil ao saberem o que fizeram na PETROS e na PREVI.
    O que fizeram nestes FUNDOS DE PREVIDÊNCIA vai estarrecer o país e revoltar os funcionários da Petrobrás e do BB.
    Áinda bem que não se tem notícia de nenhum escândalo nos FUNDOS DE PREVIDÊNCIA DOS MUNICÍPIOS…
    Zé Ruela já se danou a rir. Cabra besta para rir como este Zé Ruela nunca tinha visto antes.
    //////
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
    O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES TOMAM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.

  6. jb diz:

    No que concerne a “…esse cacete diário…” lembra-me isto:”As vociferações da minha gazeta tinham produzido o necessário resultado. Aquele repetir diário em longos artigos solenes de que o Governo era desonesto e desejava oprimir o povo, que aquele projeto visava enriquecer um sindicato […] que atentava contra a liberdade individual, que se devia correr a chicote tais administradores, tudo isso tinha-se encrostado nos espíritos e a irritação alastrava com a violência de uma epidemia…No jornal exultava-se. As vitórias do povo tinham hinos de vitórias da pátria. Exagerava-se, mentia-se, para se exaltar a população.” Lima Barreto, in ‘Recordações do Escrivão Isaías Caminha’ P.S. A gazeta a qual o personagem faz alusão — qualquer semelhança é mera coincidência — chama-se O GLOBO!

  7. Pedro Victor diz:

    Me desculpe, mas dizer que o pessoal que estava lá e pagou a partir de R$ 500,00 pelo ingresso não é elite, principalmente vendo que as vaias saíram da área VIP (a partir de R$ 990,00) é muita inocência. Aliás, pagar tão caro por um ingresso pra chegar lá e vaiar os organizadores, mesmo estando lá prestigiando e financiando o projeto, é no mínimo incoerência. É como protestar contra o McDonalds com um cartaz numa mão e um Big Mac na outra.

  8. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro colega Samir Albuquerque, assino e carimbo embaixo o seu conciso e abalizado comentário. Demais, acrescento, até o mundo mineral sabe dessa informações que você nos disponibilizou de maneira mais aprofundada. Mais ainda, qualquer pessoa medianamente informada sabe que verdadeiramente a nossa venal e golpista imprensa, de há muito presta esse desserviço à nação brasileira.

    No caso, como bem salientou, dada manifesta incapacidade que a maioria possui quanto ao poder de discernir face as informações/desinformações deliberadamente disseminadas pelo PIG, inexoravelmente torna manifestamente desigual o processo democrático, sobretudo quando do período eleitoral, ficando deveras comprometido em sua legitimidade.

    Oportuno asseverar, que tanto no país de Mossoró, tanto quanto nos chamados grandes meios de comunicação, temos figuras, conhecidas figuras, que se prestam à essa manifesta tentativa de golpe branco.

    No chamado sul do pais da dita grande imprensa, temos “ilustres” profissionais da imprensa e(ou) a ela vinculados e pagos a peso de ouro pra que os ditos colunistas assassinem reputações e joguem quanto mais o país na lata do lixo, mais ainda divulgando desinformação no exterior. Tais ditos colunistas e figuras da dita imprensa, tais como Demétrio Magnoli, Diogo Mainard (Este fugiu para Itália na iminência de prisão face a vários processos por injúrias, difamação…em fim …danos morais) Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Lobão…bobão, Olavo de Carvalho (Este último, também, fugiu pra American do Norte e da Disneylandia, para de lá – vis web – vomitar suas pretensas verdades e impropérios em favor da direitona golpista, mesmo por que se ainda aqui residisse já estaria atraz das grades).

    Essa turma acima nominada, é paga a peso de ouro , apenas e tão somente para fazer diariamente a disseminação da desinformação, da manipulação de fatos e ocorrência e se possível do assassinato de reputações, ou seja o chamado jogo sujo. Tal manifesto e, tal somente no desiderato de desqualificar pessoas e instituições vinculadas de foram diireta e (ou) indiretamente aos governos Petista e, sobretudo ao governo federal.

    A tática da direitona golpista em seus ditos meios de comunicação com seus Reinados Azevedos da vida, normalmente consiste e persiste em não responder às argumentações de fundo e aos fatos por eles manifestamente manipulados, mais sim desqualificar as pessoas e governos que direta e (ou) indiretamente estejam relacionados às e aos acontecimentos e as noticias.

    E geralmente conseguem o intento de desinformar…informando…desinformar, vez que parte da sociedade brasileira, efetivamente não ler e muitas vezes não possuem quase nenhuma capacidade de interpretar um texto. No caso, praticamente só tem acesso às noticias e informações de cunho político e econômico, através da Rede Globo de Televisão e assemelhadas da TV aberta, e a chamada grande imprensa, que de há muito detém o monopólio da informação em nosso país, desde as chamadas grandes metropólis, ate´os mais distantes rincões do nosso Brasil..

    Quando me lembro que nossa crônica jornalistica já contou com nomes como o de João Saldanha, Nelson Rodrigues, Claudio Abramo e outros, e hoje somos obrigados a conviver com Mainardi, Azevedo e Jabor, de fato nem tudo ficou melhor depois de Lula.

    No caso, fica claro, o que Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Demétrio Magnolli, O)lavo de Carvalho e outros mequetrefes da chamada grande imprensa não entendem é que o problema não é ser de direita, o problema é ser venal, mau caráter, em fim… idiota mesmo.

    Não obstante sejam “proibidos” na chamada dita grande imprensa. Ainda bem,que ainda possamos contar nos chamados meios alternativo de imprensa via Web…com a altivez, a sensibilidade e conhecimento de um Saul Leblon, Paulo Moreira Leite, Luiz Nassif, Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha, Juca Kfour, Paulo Nogueira e outros.

    Infelizmente no pais de Mossoró, também, repise-se, infelizmente temos uma figura representativa do PESSEDEBISMO E DOS DEMONIOCRATAS, claro na direção da desinformação e do golpismo branco e (ou) catastrofismo encomendado, essa figura tem o nome IGNÁCIO AUGUSTO ALMEIDA, figura que tudo reivindica, – em tese – em tudo demonstra um imenso amor ao coletivo. No entanto, denote-se sempre em suas crônicas…artigos e interpretações da atual realidade política, social e econômica, sempre manifestaMEnte à direita do espectro político, muitas vezes anunciando o catastrofismo iminente, muitas vezes utilizando igualmente do denuncismo irresponsável à lá o Udenismo do tempos de Carlos Lacerda, ou seja, sempre defendendo o indefensável e tentado justificar o injustificável.

    Essa e outra figuras que atuam em Blogs, assim como nos chamados meios de comunicação de massa do país de Mossoró, de fato, esses Senhores do engenho…da informação/desinformação, em seus argumentos diários e suas manifestações de cunho político, clamam por uma volta ao passado, clamam para que os velhos caciques da política nacional, local e provinciana, continuem a manipular os cordões que historicamente trouxeram exclusão, miséria, analfabetismo, desinformação , alienação e sofrimento geração pós geração à maioria dos brasileiros. Notoriamente fizeram do povão, mera massa de manobras, meros milhões de marionetes à serviço do patrimonialismo, dos interesses escusos e, sobretudo da cultura das capitanias hereditárias da chamada casa grande.

    Data Vênia, pra esse e outros, que ainda continuam numa redoma de vidro chamada alienação, lhes brindo com excelente artigo do Jornalista Paulo Nogueira, que assim se manifestou acerca dos acontecimentos na Abertura da Copa do Mundo, especialmente quanto a fala/manifestação do aguerrido Jornalista Esportivo: José Trajano, vejamos:

    O DESABAFO DE TRAJANO

    E eis que José Trajano, da ESPN Brasil, viralizou.

    Um vídeo em que ele cita quatro colunistas que instigam ódio circula freneticamente pela internet nestes dias.

    Ele enxergou, com razão, uma relação espiritual entre os que xingaram Dilma no estádio e os colunistas que mencionou.

    Trajano falou de Demetrio Magnolli, Augusto Nunes, Mainardi e Reinaldo Azevedo, mas poderia falar de muitos outros.

    Outro dia li uma expressão do Nobel de Economia Paul Krugman e pensei exatamente no tipo de jornalista da pequena lista de Trajano.

    São os “sicários da plutocracia”. São pagos, às vezes muito bem pagos, apenas para defender os interesses de seus patrões.

    Os Marinhos, ou os Frias, ou os Civitas, ou os Mesquitas, não podem, eles mesmos, assinar artigos em defesa de suas próprias causas. Então contratam pessoas como as de que Trajano trata.

    Muitos leitores, em sua ingenuidade desumana, vêem alguma coragem nos “sicários da plutocracia”.

    É o oposto. Ao se alinhar aos poderosos – aqueles que fizeram o Brasil ser um dos campeões mundiais da desigualdade – eles têm toda a proteção que o dinheiro é capaz de oferecer.

    Não correm risco de ficar sem emprego, por exemplo. Podem cometer erros grosseiros de avaliação, de prognóstico, de estilo, do que for.

    Mesmo assim, estarão seguros porque cumprem o papel de voz dos que podem muito.

    Vi em Trajano um desabafo, uma explosão, e entendo por duas razões.

    Primeiro, Trajano sempre foi explosivo, temperamental. É um traço seu desde sempre, bem como a paixão pelo Ameriquinha.

    Depois, Trajano ecoou um sentimento que representa o espírito do tempo.

    Há um cansaço generalizado, uma irritação crescente com os “sicários da plutocracia”. Não apenas pela soberba vazia, pela arrogância de quem sabe que terá microfone em qualquer circunstância, não apenas pela vilania constante.

    Mas pela compreensão de que eles representam um obstáculo brutal ao avanço social brasileiro.

    Eles estão na linha de frente da resistência a um Brasil menos desigual.

    Eles surgem em circunstâncias especiais. Seu papel é minar, perante a opinião pública, administrações populares.

    O maior da espécie, Carlos Lacerda, se notabilizou ao levar GV ao suicídio e Jango à deposição.

    Eles sumiram nas décadas que se seguiram ao Golpe de 64, por serem desnecessários. O Estado – com os incríveis privilégios e mamatas à base de dinheiro público — estava ocupado pela plutocracia. Já não tinham serventia.

    Voltaram quando Lula ganhou, a despeito de todas as concessões petistas fixadas na Carta aos Brasileiros.

    Voltaram com o PT, assim como voltariam com qualquer outros partido que representasse ameaça às vantagens de séculos, como livre acesso aos cofres do BNDES e outras coisas do gênero.

    Neste sentido, é bom entender que não é algo contra o PT e sim contra o risco, real ou imaginário, do fim das regalias.

    Você pode identificar claramente o processo de retorno dos sicários.

    O primeiro deles foi Diogo Mainardi, na Veja. Logo depois, também na Veja, mas na internet, apareceu Reinaldo Azevedo.

    Não eram conhecidos na elite dos jornalistas, mas ganharam um espaço privilegiado porque se dispuseram a fazer a propaganda, disfarçada de jornalismo, das causas de quem quer que o Brasil continue do jeito que sempre foi.

    Aos poucos foram chegando outros, e hoje são muitos.

    É um processo curioso: quanto menos votos têm os representantes da plutocracia, mais colunistas da direita vão aparecendo. É como se houvesse a esperança de, uma hora, aparecer um novo Lacerda e resolver o problema.

    Mas a sociedade brasileira está cansada de tanta desigualdade, e é difícil acreditar que as lorotas dos sicários vão ter algum resultado parecido com o que houve em 54 ou 64.

    O Brasil merece ser uma sociedade nórdica, escandinava, em que ninguém seja melhor ou pior que ninguém por causa do dinheiro, e na qual não haja os abismos de opulência e de miséria.

    Os sicários aos quais Trajano se referiu simbolizam o oposto de tudo que escrevi acima.

    Desta vez, ao contrário de 54 e 64, não triunfarão – até porque a internet deu voz a quem não tinha e retirou a exclusividade monopolística e predadora dos que favelizaram o Brasil enquando acumulavam fortunas extraordinárias.

    Sobre o Autor
    O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

    Um baraço

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  9. naide maria rosado de souza diz:

    A grosseria contra a Presidente Dilma merece repúdio. Foi um ato vergonhoso.
    As acusações contra o Governo Federal são quase diárias. No entanto, fica difícil entender que toda a mídia do país tenha sido manipulada, para não dizer comprada. Raro encontrar alguém defendendo as práticas governamentais.
    Os que se locupletaram foram julgados pela justiça e não pela mídia. Se a mídia noticiou as falcatruas o fez bem. As operações da Polícia Federal trouxeram o subsídio. Vou voltar para ler o texto e ver se a PF foi mencionada. Não, não foi mencionada. Então, sem a PF dificilmente a mídia estaria a par de tantos detalhes e , sem a Justiça ninguém seria condenado. O Ministro Gilberto Carvalho não fala nessa participação importantíssima.

    • AVELINO diz:

      Vergonhoso mesmo, Dona Naide Rosado, é ter feito parte do mensalão, quebrar a PTrobras pra enriquecer o chefe pinguço e ameaçar o ministro Joaquim Barbosa só por ele estar mandando criminosos pra cadeia… Sabe o que eu acho sobre a “grosseria praticada contra a megera da Dilma”??? Acho que merece é REPLAY e não repúdio…
      XÔ DILMA E QUE LEVE O SEU PT JUNTO!!!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Querem ouvir e ver falta de respeito a toda uma cidade? Vejam o vídeo LULA PELOTAS EXPORTADORA DE VEADO.
        Isto os fanáticos escondem.
        Como escondem que LULA era no tempo da DITADURA o tal do BARBA, um reles informante, segundo declarou em livro e em entrevista, que pode ser vista por qualquer um na internet, o DELEGADO da Polícia Federal Romeu Tuma Junior.
        Lula querendo cobrar respeito de alguém.
        Lula desrespeitou todo o povo brasileiro quando respondeu que seu filho tinha enriquecido em apenas oito anos do seu governo, passando de LIMPADOR DE FEZES no zoológico de São Paulo a um dos homens mais ricos do MUNDO porque era inteligente.
        Lula desrespeitou todo o povo brasileiro quando viajou com a amante no avião presidencial a Portugal numa viagem em que de quebra levou uma mala com 150 MILHÕES de euros que foram depositados num banco português, conforme declarou o Deputado Anthony Garotinho. Ao ouvir esta denúncia, Lula apenas baixou a cabeça e calou-se. Como também baixou a cabeça ao ouvir a denúncia do Romeu Tuma Junior. Lula nunca processou Romeu Tuma Junior nem Anthony Garotinho. Não processou porque todos os dois PROVAM o que afirmaram.
        Lula desrespeitou o povo brasileiro quando socou dentro do Palácio do Planalto, como Chefe da Casa Civil, um tipo como Zé Dirceu, que hoje cumpre pena na PAPUDA. Vejam a que ponto o PT chegou. Colocar um PAPUDISTA como Chefe da Casa Civil.
        Foram a estes atos que as vaias e ofensas foram dirigidas. Citaram o nome da Dilma por ser ela a representante, no momento, de tudo isto. Se no lugar da Dilma estivesse o Eduardo Suplicy seria ele o alvo das vaias. Os fanáticos sabem disto, o que querem é tirar partido, vitimizar a Dilma, transformá-la em coitadinha, quando coitadinho é o povo brasileiro que vive sendo explorado nestes quase 12 anos de desmandos e corrupção petista.
        Concluo perguntado se BENEDITA DA SILVA, HÉLIO BICUDO, HELOÍSA HELENA, CRISTOVAM BUARQUE, MARINA SILVA e centenas de outras pessoas sérias e merecedoras de todo o respeito fazem parte do PIG. Fazem?
        Não rezou pela cartilha petista é do PIG. No nazismo a tática de desqualificação dos que levantavam a voz contra as atrocidades do louco Hitler era a mesma.
        A verdade é que nada mudou nestes quase 100 anos.
        O POVO BRASILEIRO MERECE RESPEITO.

      • naide maria rosado de souza diz:

        Avelino.
        A indecência praticada pelo governo não pode nos tornar igual a ele. A indecência de outrem não nos obriga a sermos obscenos.

  10. fernando diz:

    Infelismente, Dilma paga hoje pelo o que o PT fazia antigamente .Vaiava, xingava e quebrava tudo o que via pela frente.

    • AVELINO diz:

      Boa, Fernando!!! Realmente quem ensinou toda essa barbari ao nosso pacato povo brasileiro, pois já elegeu o PT por 3 vezes para presidente, foi o próprio PT quando esteve na oposição, servindo aos caprichos xiitas do pinguço do Lula e dessa megera e guerrilheira da Dilma…

    • FRANCISCO diz:

      Disse tudo…….. !!!!

  11. LAMPEJAO diz:

    SÓ MERECE RESPEITO QUEM SE DÁ A RESPEITO!!!!!!!!!!!

  12. Hermiro Filho diz:

    Ora ora seu Lula, tinha branco, pardo, neguinho, caboclo, mameluco e tudo mais, agora, palavras de baixo calão é outra coisa, mas, a Dilminha merecia umas vaínhas.

  13. Gilson Santos diz:

    Já imaginaram se toda a mídia do Brasil estivesse na folha de pagamento do PT? Todos os crimes desta quadrilha teriam ficado embaixo do tapete. Misericórdia!

  14. Carlos Andre diz:

    Vixi a casa caiu mesmo pro PT, ate os pobres esta xingando o governo deles.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.