• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
terça-feira - 23/12/2008 - 11:09h

Valores e valores “in”-suportáveis

Quando a laboriosa classe dos repórteres sociais (ou cronistas sociais, como queira) de Mossoró é criticada, uns ainda dão chiliques. Não aceitam reparos.

Entretanto, com raríssimas exceções, ela faz por onde.

Desaparece um dos mais importantes empreendedores de Mossoró – tido como trabalhador e honrado -, sem que uma linhazinha sequer assinale o fato. Nada.

José Agostinho Filgueira (Zé Agostinho Transportes), 73, morreu de forma trágica, deixando exemplo indelével de sucesso e superação. Para o segmento, seus valores são outros.

É mais importante exaltar um magote de gente vazia, sob etiquetas “made in” 25 de março, sorvendo uísque paraguaio e vinho Sangue de Boi, do que saudar “Zé Agostinho.”

Predomina uma mentalidade hedonista, que apenas se preocupa em promover o festim, sem enxergar gente de carne e osso. O chique é não fazer nada, bangolar a esmo, beber cair e levantar (se puder).

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. rafael do monte negreiros diz:

    CARLOS SANTOS: o seu comentário a respeito do nosso amigo JOSÉ AGOSTINHO, procede em todos os generos que forem analizados. Homem sério, extremamente honesto, trabalhador, amigo e cumpridor de seus deveres, poucas conversas e muitas ações. Certa vez, entrei em briga com seu gerente, um besta que ele havia importado de Sao Paulo, e me afastei da sua tranportadora. Após mais ou menos um mês, encontrei-me com ele, que me perguntou “não está mais tranportando por mim porque? vá lá, eu acho que ainda mando um pouqinho naquela firma. E aí deu tudo certo. ZEAGOSTINHO como era conhecido, tratava-se de uma grande figura não só de Mossoró, mas, sim do RN. Ficou uma lacuna na nossa sociedade. Nossas condelencias a sua familia, abraços RAFAEL DA AGROTEC.

  2. romero m alcantara diz:

    Realmente é lamentavel. Você e Rafael Já disseram tudo.

  3. Joel Borba Filho diz:

    Carlos
    Como sempre, continuas impagável.
    Privei, mesmo distante, da amizade deste grande cidadão.
    Ele fica bem melhor lembrado se nenhum desses “cronistas” falar dele ou nele.
    Ele não merece.
    Basta gente como você cita-lo.
    No céu, ele agradece.
    Joel

  4. José Bino de Oliveira diz:

    Carlos Santos, ví, pela primeira vêz as feições do empreendedor Zé Agostinho, infelizmente, atraves de lamentável sinistro, porém, o que ficará na minha memória é a sua capacidade de trabalho, que conhêço a mais de três décadas, ajudando o desenvolvimento de Mossoró, do Estado e do país. Nesse momento a pequena notável Ivonete de Paula é imbatível.
    Abraços, Carlos Santos e votos de Saúde Paz.

  5. Marcos diz:

    Prezado Carlos, parabéns pelo esmerado comentário. A “sociedade” mossoroense de fato arrota aquilo que não come. Muitos, são alimentados pela falsa ilusão de que integram uma casta social abençoda pelos Deuses. De fato, homens como “seu Zé” merecem ser lembrados, apenas, por aqueles que não compartilham deste banquete de falsidade. A imagem de seu “Zé”, sua simplicidade e tudo mais , certamente serão lembradas por pessoas dignas e íntegras (como vc). Não como homens ou mulheres “artificiais” que se dizem ser “da sociedade”. Coitados!!!. Parabéns pela lembrança.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.