A Neoenergia Cosern registrou novo ato de vandalismo com quebra de poste da Linha de Alta Tensão (69.000 volts) localizada entre Macau e Guamaré por volta das 22h desta terça-feira (27). O incidente interrompeu o fornecimento para 7.581 clientes, incluindo uma geradora de energia eólica.
Este é o sexto ato de vandalismo em menos de 90 dias contra a mesma Linha de Transmissão na região da Costa Branca.
Por meio de manobras no sistema, o fornecimento da região foi normalizado em dois minutos, exceto para a geradora de energia eólica.
A distribuidora vai abrir um Boletim de Ocorrência (BO) e compartilhar as informações com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED).
Crime continuado
De 1º de janeiro a 14 de fevereiro de 2024, o Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Cosern registrou 185 faltas de energia provocadas por furto de cabos e de outros equipamentos da rede elétrica em todo o estado. O crime deixou sem energia cerca de 360 mil potiguares em residências, hospitais, escolas, delegacias, sem abastecimento de água, internet e outros serviços essenciais.
Em 2023, cerca de 800 mil potiguares foram afetados pelo crime de furto de cabos da rede elétrica.
A população pode denunciar, de forma anônima e segura, à Polícia Militar, no telefone 190, e no 116 da Neoenergia Cosern. Por questão de segurança, as pessoas nunca devem se aproximar da rede elétrica, principalmente se ela estiver danificada pelo vandalismo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário