O ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Gonzaga Chimbinho (PTB) dificilmente continuará no governo Fafá Rosado (DEM). Pode anotar.
Na verdade, há tempos que a cúpula do grupo esvazia seus poderes, isola-o e o mostra a porta da rua. Ele faz de conta que não nota. Falta só a vassoura atrás da porta e a portaria.
Gonzaga dirige a Fundação de Cultura, em vias de transformação numa gerência, subordinada ao secretário da Cidadania, o professor Francisco Carlos. O secretário é homem de confiança do prefeito de fato, agitador cultural Gustavo Rosado.
Está numa peinha de nada.
Agora? acho bem difícil. Apesar de NUNCA ter demonstardo nenhuma capacidade para ocupar o cargo que ocupa, o professor Gonzaga é amigo pessoal da vice-prefeita eleita, Ruth Ciarline, sem esquecer que faz parte da panelinha da senadora Rosalba. Além de tudo isso no currículo, a irmã de Gonzaga, Arlete Chimbinho, demitida no primeiro lote das vítimas do nepotismo, continua trabalhando normalmente na Secretaria de Cidadania, dando seu expediente e sua contribuição ao governo Fafá, só que agora (PASME!), como VOLUNTÁRIA, sem ganhar 1 tostãozinho sequer. Aliás, como ela, também está na mesma situação o irmão do super-secretário Francisco Carlos, que chama-se Sidney e outros que, sem nenhum esforço, encontram-se dando uma força à “comadre” Fafá. TUDO PELO SOCIAL. Uuuuuiiiiiiiiiii