• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 02/01/2022 - 12:12h

Vazio

Por Inácio Augusto de Almeida

Se acontece uma seca ou uma enchente de quem é a culpa?

Mas tão logo a situação se normalize todos sabem a quem agradecer.

Se crianças morrem de fome, velhos sentem frio por falta de abrigo e mendigos são tratados como animais de quem é a culpa? vazio, casa sem móveis, luz, tristeza, depressão, melancolia

Mas se uma só criança é amparada, um só velho é abrigado ou um só mendigo tratado como gente aí todos sabem quem foi o responsável.

Se operários são explorados, valores são invertidos e a desordem prevalece, de quem é a culpa?

Quem permite o triunfo do mal sobre o bem, do ódio sobre o amor e o acúmulo do poder nas mãos dos patifes?

Tolice perguntar. Ninguém sabe responder.

Talvez isto explique o surgimento de tantas crenças e seitas.

Os jovens inteligentes não aceitam mais este dogmatismo ridículo incapaz de suportar uma análise lógica, por mais superficial que seja.

Povo escolhido, como se fosse possível a um Ser perfeito escolher entre os seus filhos apenas alguns.

Dá até para rir.

Testemunhamos hoje a venda no varejo daquele puro que só queria um mundo melhor, um mundo de amor, sem dores, sem guerras e sem ódio.

E o que fizeram a este Homem?

Não se contentaram em punir apenas com a crucificação quem pregava o amor e, até hoje, continuam a retalhá-lo e assim continuarão a fazer pelos séculos afora.

Investem-no de poderes que não possuía para valorizá-lo ainda mais, como se não fosse suficiente a grandeza da sua filosofia.

O mais bem-intencionado de todos os homens tem a sua memória vilipendiada por fariseus de agora, tipos que usam cintas largas na cintura, gostam dos primeiros lugares e de serem cumprimentados em praça pública, tal qual os de antigamente, esquecendo-se que a igualdade entre todos os filhos do Pai foi a primeira lição ensinada pelo mais perfeito de todos os homens.

Será que frente a tanta injustiça o Criador cansou-se e virou as costas para nós permitindo que caminhemos para a autodestruição?

Pensar qualquer coisa diferente disto é negar a própria existência Dele.

O exemplo de Sodoma e Gomorra, tudo indica, não serviu para nada. Foi tragado pelo esquecimento. Prova disto são os casos de trisal se multiplicando e sendo aceitos como naturais por uma sociedade que se divorciou dos ensinamentos cristãos.

Vivemos dias em que a bondade é confundida com imbecilidade, a fraternidade com hipocrisia e só a busca do prazer interessa. Enlouquecemos todos ou são chegados os dias do Juízo Final?

Se existe alguma esperança?

Sei lá…

Inácio Augusto de Almeida é escritor e jornalista

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. Marcos Ferreira diz:

    Caro Inácio,
    Boa tarde.
    Muito boa esta sua crônica. De fato, amigo, o comércio “religioso” que se tem praticado a partir do calvário do Nazareno é qualquer coisa repugnante. Enfim, parabéns pela excelente crônica.
    Forte abraço e um feliz 2022 para você e sua família.
    Marcos Ferreira.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Fico feliz que vc tenha gostado da crônica.
      A sua aprovação me dá a certeza que que estou no caminho certo.
      Um forte abraço.
      //////
      LAWRENCE CADÊ O COENTRO?
      ////
      Que nenhum partido me ofereça legenda e. 2024. Já imaginaram a CMM eu lá dentro e gozando de imunidade na tribuna?

  2. François Silvestre diz:

    É um vazio mesmo, né Inácio? Você é e sempre foi merecedor da minha admiração. Apenas uma pergunta: Você continua admirador do general Heleno? Pois é. Quando eu fiz uma denúncia dos salários de generais bolsonaristas, você me soltou os cachorros. E eu pedi pra você conferir os contracheques. Sabe o que anda dizendo de Sérgio Moro o general Heleno? Não só dizendo, mas passando informações desabonadoras sobre o ex-juiz para sites de esquerda. Sim, ele através da sua agência de informações. A pergunta é: Quem é o digno dos dois? Não há dois dignos iguais numa acusação recíproca de indignidade. Ou há? Veja a força do contracheque. Sem falar nas picanhas, filés e camarões desviados da saúde.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Meu caríssimo François Silvestre
      Eu me referi ao contracheque dos generais. Não aos absurdos que acontecem com estes generais que acumulam salários.
      TÊM GENERAL RECEBENDO TRÊS MILHÕES DE REAIS POR ANO, caso do GENERAL QUE PRESIDE A PETROBRAS. Isto foi publicado na FOLHA DE SÃO PAULO, 06/09/2021 e nunca houve um desmentido. Trata-se do acúmulo do salário do cargo de presidente da Petrobras somado a PARTICIPAÇÃO NO LUCRO E RESULTADO DA EMPRESA. Como a Folha de São Paulo não se referiu ao salário de general, desconheço se os quase 40 mil do contracheque foi incluído nessa totalização. Após a reforma salarial dos militares que REDUZIU, através de descontos, as APOSENTADORIAS E PENSÕES dos militares de baixo estamento, sargentos, cabos etc; os generais praticamente tiveram seus salários dobrados.
      Este absurdo que é o pagamento de PARTICIPAÇÃO NO LUCRO E RESULTADO da empresa acontece também na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Basta ver o sorriso do presidente da CEF.
      Os funcionários da Petrobras, CEF e outras estatais recebem PLR, o que gera salários astronômicos e incentiva aumento no preço dos combustíveis pela Petrobras e cobrança de TAXAS ABUSIVAS pela CAIXA ECONÔMICA. O Banco Central MULTOU a CEF por cobrança de taxas abusiva em dezembro de 2021, mas as TAXAS ABUSIVAS continuam sendo cobradas e Bolsonaro fingindo que de nada sabe.
      A isenção do IR para PLR é de R$ 6.900,00. Para os trabalhadores a isenção é de R$ 1.900,00.
      O povo que se lasque.
      /////
      LAWRENCE CADÊ O COENTRO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.