terça-feira - 01/07/2014 - 08:03h
Disputa eleitoral

Veja as cinco chapas prontas para as eleições do RN

O jornal Tribuna do Norte tem matéria bastante interessante, publicada hoje. Organiza boxe de informação, com as cinco chapas a governador/vice e Senado, com as devidas coligações e número de candidatos nas chapas proporcionais.

São os “exércitos” que vão à disputa das eleições deste ano no Rio  Grande do Norte.

A maior coligação é encabeçada pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), candidato a governador. É a “União pela Mudança”. Terá 17 partidos.

Já sua principal concorrente, “Coligação Liderados pelo Povo”, com o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) disputando o Governo do Estado, aparece com nove partidos em seu bojo.

Nota do Blog – Em material oficial da Coligação Liderados pelo Povo, enviado ao final da sua convenção, domingo (29), era apresentada uma lista com dez partidos: PT, PCdoB, PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC, PPL, PT do B.

Nesse boxe da Tribuna, o PTN não é incluído. O partido aparece noutra coligação, a de Henrique Alves.

A Coligação União Pela Mudança, também em notícia oficial, adiantou no sábado (28), que teria 18 partidos em vez dos 17 citados na matéria da Tribuna do Norte: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.

É esquecido o PSDB, que certamente faz parte da coligação.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. chagas nascimento diz:

    Pronto!… Tudo loteado, cada qual com o seu quinhão. Para eles, tudo resolvido. Mas para o eleitor, não mudou nada. Até o momento, nenhum candidato a governador manifestou uma proposta concreta para tirar o nosso Estado do marasmo. A não ser as promessas vazias de sempre: Que vai melhorar a saúde, educação, segurança a vida dos servidores e dos cidadãos. Só não dizem como farão para que estes milagres aconteçam. Lamentável, nesse modelo arcaico, nada vai mudar.

  2. Everton diz:

    A melhor definição para a campanha política desse ano no Rio Grande sem Sorte: TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.

  3. AVELINO diz:

    A “União Pela Mudança”, que já começou mudando o nome de “acordão para coligação”, é formada pelos mesmos políticos que já governam o estado há mais de 40 anos, se eleita, terá certamente uma grande dificuldade em “lotear o estado” devido possuir muita gente boa também “clamando por mudanças”, mas que se comprometeu com a ideologia do grupo Alves mediante a “velha negociação” coordenada pelo chefe, político Expert com bagagem de 11 mandatos em Brasília, sempre sorrateiro no cerne das cobras criadas que rastejam por lá…

  4. Leitor diz:

    Carlos, me diga uma coisa, Garibaldi e Agripino estão fora deste pleito?

  5. FRANCY GRANJEIRO diz:

    De novo??? Não muda não?
    O povo ja conhece e sabem quem são esses candidatos.
    Tudo blá blá blá!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.