A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (21), o texto aprovado pelo Senado à medida provisória 1.031 de 2021. A matéria autoriza a capitalização (modelo de privatização) da Eletrobras. Foram 258 votos favoráveis, 136 votos “não” e 53 pela “obstrução”, que é uma forma de ficar contra a proposta.
O projeto agora vai à sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Veja abaixo como votou cada deputado potiguar:
Benes Leocádio (Republicanos) – Não votou
Beto Rosado (PP) – Sim
Carla Dickson (PROS) – Não votou
General Girão (PSL) – Sim
João Maia (PL) – Sim
Natália Bonavides (PT) – Não
Rafael Motta (PSB) – Obstrução
Walter Alves (MDB) – Obstrução.
No Senado, os três representantes do Estado do RN votaram “Não”: Jean-Paul Prates (PT), Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PT).
A Eletrobras é a maior empresa de energia da América Latina. Promessa do governo é de maior investimento no setor, inclusive barateando contas dos consumidores. Outra corrente entende que ocorrerá o inverso, com a natureza capitalista do lucro das empresas privadas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É para privatizar os Correios também. Já passou da hora.
Se não tinha investimento não tinha como prestar um bom serviço, agora quem comprou investiu e consegue prestar um bom serviço porém pagamos umas das energias mais caras e agora com a privatização da Eletrobras vai almemtar mais ainda, depois não reclame ou então arranque do bolso 30 mil a mais para colocar energia fotovoltaica.
Quando a conta de energia vier mais cara, lembrem-se dos que votaram Sim ou se abstiveram.
Quando à cosern foi privatizada o mundo dos contras quase se acabava e depois só veio benefício. Digo isso, porque o sofrimento nas cidades pequeninhas quando faltava energia era um calvário de sofrimento.
Vamos vermos agora, o que vai acontecer com esta privatização.
Um fato interessante foi o Dep. Walter Alves ter votado pela obstrução, tendo o seu Pai, ex-Governador Garibaldi Alves privatizado a COSERN durante o seu mandato.
Eu tô falando em benefício, se ARENA e o CAPIM degladiaram é outro departamento.
E o Beto Rosadus segue sempre fiel a sua linha de destruição. Aproveita fí, sua mamata tá chegando ao fim.