Parece que finalmente teremos uma pesquisa oficial, registrada e séria, aferindo a vontade popular em relação ao Senado e ao governo estadual.
Até o final de semana a TV Band Natal colocará os números no ar, em serviço contratado ao instituto Vox Populi.
A partir daí haverá condições de fazermos alguma ilação, comentário e debate sobre a sucessão estadual e a corrida em relação às vagas ao Senado.
Até aqui existe mais boato e notícia plantada do que fato.
Quem está à frente não tem folga suficiente para divulgar sua dianteira e quem está atrás, não quer publicação por ter inferioridade.
Em face desse quadro, a "usina de boatos" e semeadores de notícias plantadas caem em campo. Já recebi diversas pesquisas e não publiquei nenhuma, porque não há qualquer confiabilidade no que alcancei até agora.
Com os números da Band, aí sim, teremos o que conversar e comentar, numa discussão livre em que cada um de nós (jornalista-blogueiro e webleitores) dará seu ponto de vista.
Portanto, guaraná e pipoca à mão. Vamos esperar a sondagem.
Nota do Blog – A política atual do Rio Grande do Norte está tão confusa, que até pesquisa "inventada", para veiculação "terceirizada" em setores da imprensa, não está aparecendo.
Em campanhas passadas, a pouco mais de 30 dias das convenções partidárias, tínhamos uma enxurrada de sondagens espalhadas, para todos os gostos e necessidades.
O certo é que ninguém está seguro de eleição e ninguém pode se sentir derrotado. Quadro indefinido
Pesquisar perigosa o instituto esta sobre suspeitar em vários estados, com pesquisas diredionada a candidatos q estãoatras em outras pesquisas, tem tres pesquisas p/ presidente q esse instituto entrevista as mesmas cidades. Vale lembra q nem o âncora da band boris casoy acreditar na idonidade no do vox populi