A odontóloga Sandra Raíssa Escóssia vocifera contra os efeitos colaterais do "Verão de Todos", em Tibau. Critica a falta de zelo com a cidade-praia.
Ela – com texto e foto – mostra que a promoção do governo estadual deixa para trás devastação e lixo.
Eis o que ela escreve:
Um absurdo o que está acontecendo na Praia das Emanoelas, em Tibau. Essas fotos são do dia seguinte ao evento "Verao de Todos", promovido todos os domingos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Tibau.
Nós, veranistas dessa praia, não somos contra a iniciativa desses gestores afim de movimentar o veraneio, gerar renda para os ambulantes e até melhorar as venda dos proprietários das barracas, mas nosso apelo é que se dê condições de, após os eventos, nossa praia possa voltar a ser limpa e viável ao banho.
Cada vez que a maré enche "leva" para o mar boa parte do lixo e até caminhadas estão comprometidas na área.
Repassem esse email e nos ajudem a sensibilizar os responsáveis por esse desrespeito.
Nota do Blog – Vale ressaltar que máquinas pesadas foram usadas para alterar o relevo do lugar e tantas outras ações incidiram sobre a natureza.
Se um cidadão comum for tentar fazer bem menos, é sitiado por fiscalizações e vetos; por vezes sofre pesadas sanções do Estado.
Eu penso que algumas pessoas, das que estão passando suas férias em Tibau, não pensam que no próximo verão, poderão usufruir do mesmo ambiente; Sim porque se continuarem deixando todo esse lixo, esse belo paraíso, não irá existir por muito tempo, ou existirá apenas, nas lembranças de seus “netos”
Caro amigo, obrigada pelo apoio, divulgando nosso apelo. Tem sido frequente em ano eleitoral, esse tipo de promoção. Lamentavelmente, além de ser oportunista, já que não deixa nenhum legado à nossa cidade-praia, o que se vê depois do evento é uma infinidade de problemas que o governo estadual nem se preocupa em saber se a prefeitura tem condição de assumir e resolver. A estrutura montada para o evento é “monstruosa”, tudo de primeira. No dia que a governadora esteve aqui com sua comitiva, fazia gosto ver a fartura de bebida e comida do camarote oficial. Tudo trazido de fora. Em Tibau, não comprou-se sequer um coco verde. Tenho essa informação de fonte segura e confiável, presente no camarote. Repito: não somos contra o evento, até nos diverte e movimenta nosso veraneio, mas já que têm estrutura para fazer, que tenham para “desfazer”. Outra questão: já que o projeto é para gerar renda e estimular o turismo em Tibau, por que não promover em outra época do ano? em feriados estendidos, p. ex. Em janeiro, o “mundo todo” está aqui, com ou sem festa. É isso que nos revolta. Será que ninguém vê isso? Cadê os nossos representantes correligionários da governadora, que não atentam para isso? porque os adversários, ela nem vê e muito menos, ouve!!
…é muito fácil!…O PREFEITO DE TIBAU E O GOVERNO DO ESTADO GASTARAM COM BANDAS CARÍSSIMAS NO VERÃO DE TODOS,AGORA AJAM E LIMPE O PATRIMÔNIO DE TODOS A NOSSA PRAIA.NÃO VENHA DIZER PREFEITO, QUE NÃO TEM DINHEIRO.ALGUNS PREFEITOS FAZEM ISSO.GASTAM COM BANDAS EM PRAÇAS PÚBLICA,FAZENDO FESTA PRA O POVO E O ABANDONO DA CIDADE É TOTAL DEPOIS.MAS,ALGUNS TEM PREFEITOS QUE MERECEM!.