sexta-feira - 02/01/2009 - 13:11h

Verdades e mentiras num enredo de servilismo

O grosso da mídia mossoroense abdicou do dever de informar, no processo eleitoral interno da Câmara de Vereadores. Oscilou entre louvação e queimação.

A imprensa fez um jornalismo autárquico, com raríssimas exceções, a serviço do governismo e dos seus interesses. O regime quis assim. E assim foi feito. Nem nos tempos da ditadura militar se via tamanho servilismo.

A opinião pública é colocada ante um enredo de faroeste, com mocinhos e bandidos previamente escolhidos. “É o jornalismo desejoso”, como rotulou há tempos o experiente e decente jornalista Nilo Santos.

Na Câmara dos Deputados, todos os atuais pretendentes à presidência são ligados ao governo, como ocorreu em Mossoró. Mas ninguém é tratado pela imprensa nacional como “oposição” ou “adversário” do presidente Lula. São pré-candidatos.

Por aqui, as penas de aluguel promovem um maniqueísmo laboratorial nauseante, criam pechas e fazem da leviandade remunerada uma matéria comum à distorção da verdade.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Valtércio diz:

    Senhor e respeitado Jornalista, a lógiva sempre prevalece. mesmo na política e no futebol. Na política de Mossoró, está mais do que claro, esclareço.
    Com o resultado das urnas, pouca coisa se acomodou, melhor dizendo, nem mudou o cachimbo e muito menos o fumo, basta verificar, analisar e comparar o secretariado de hoje e o dos últimos 04 anos. Para ilustrar o que digo, nomino o sábio, eclético, versátil e, sobretudo, apadrinhado, Gustavo Rosado.
    Os Mossoroenses ( como nós ), que aguentem!!!! ARRE!!!!!

  2. Daniel Dantas diz:

    Carlos:
    No orçamento do município publicado no Diário Oficial demonstra que a prefeitura vai gastar no exercício de 2009 só em propaganda R 4 milhões de reais. mais do que vai gastar em manutenção e construção de escolas. É esse o motivo de termos uma imprensa servilista.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.