Nesta sexta-feira (21), o vereador-presidente da Câmara Municipal de Martins, Fulgêncio Teixeira (UB), cobrou em plenário que o prefeito César Móveis (PSB) formalize doação oficial de R$ 250,00 para cada bloco carnavalesco da cidade. O ‘Bolsa Manguaça’ é para a compra de bebidas alcoólicas.
O requerimento bizarro gerou polêmica, mas teve apoio de outros vereadores e ainda causou bate-boca que envolveu o prefeito. César Móveis fazia leitura da primeira mensagem anual do governo, abrindo a legislatura. O regimento interno previa apenas seu pronunciamento. Nada mais.
Porém, interrompido em sua obrigação institucional, o prefeito reagiu incisivamente contra Fulgêncio Teixeira. Foi o suficiente para começar a troca de provocações.
Apoio
Os vereadores Uilame Júnior(UB), Eloi O Motorista(UB), Marquinhos de Ledinha (MDB) e Érica do Leite (UB), todos governistas, apoiaram a proposta.
O vereador Eloi O Motorista(UB), por exemplo, disse que embora muita gente critique, ele não vê nada de anormal na doação de uma “bebidinha ou uma cachacinha” para os blocos.
Boa noite! Antes de adentrar a um comentário mais no nivel da noticia, gostaria de perguntar se o senhor assistiu o video da sessão? Caso nao tenha assistido, porque se o senhor assistiu e fez essa publicação, realmente percebe-se que o blog do senhor é tendencioso. E nem adianta eu está fazendo qualquer esclarecimento. Caso não tenha assistido, eu poderei enviar.
AFIRMO AO SENHOR QUE NUNCA PRESENCIEI TAMANHA FALTA DE EDUCAÇÃO DE UM CHEFE DE EXECUTIVO. E só para registrar não havia requerimento em discursão. O momento era exclusivo para o senhor prefeito fazer a leitura.
Para registrar, a sessão da camara, regimentalmente, se inicia as 9h e o prefeito só chegou as 10h.