Por Vonúvio Praxedes (Blog Diário Político)
Na manhã desta quarta-feira (21), Isaac da casca (MDB) pediu afastamento de suas funções como vereador de Mossoró.
Este Diário Político entrou em contato com o parlamentar que confirmou envio e aprovação do requerimento de afastamento por 30 dias da CMM. O objetivo é assumir a cadeira de deputado estadual ocupada na titularidade por Adjuto Dias (MDB) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O regimento da ALRN indica a necessidade de convocação de suplente quando afastamento é superior a quatro meses. “De início poderei assumir por este período, mas Adjuto se necessitar, poderá voltar antes disso e eu retorno à Câmara mossorense”, esclareceu Isaac.
O vereador Isaac da Casca tornou-se suplente de deputado estadual quando disputou as eleições de 2022 e conquistou 8.610 votos.
Adjuto Dias é filho do Prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) e obteve 57.657 votos nas eleições de 2022.
“O deputado Adjunto não disse a motivação do afastamento, mas a Assembleia já solicitou envio da minha documentação”, informou.
A posse de Isaac na ALRN no parlamento estadual deverá acontecer nos próximos dias.
Nota do Blog Carlos Santos – Isaac retornou há poucos dias à bancada governista, após período na oposição. Na Assembleia Legislativa, será oposição ao Governo Fátima Bezerra (PT).
Seu afastamento por 30 dias não torna compulsória a convocação de suplente, mas apenas a partir de 31 dias. Foi feito questionamento se ele poderia se afastar, para posse noutro poder, sem perder mandato ao retornar à Casa. Procuradoria da CMM emitiu parecer assegurando que não há prejuízo algum à continuidade da legislatura municipal.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário