quarta-feira - 02/12/2015 - 22:18h
Heró Silva

Vereador é investigado por suposta acumulação de cargos

Heró: mais problema (Foto: Jornal de Fato)

Do Blog do Barreto

O Ministério Público, através da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2015.00006842-7 que investiga o vereador Heró Alves (PROS) por acúmulo ilegal de cargos. A iniciativa parte de uma denúncia anônima.

O MP suspeita de um possível dano ao erário em decorrência do acúmulo ilegal de cargos públicos por parte do vereador.

Areia Branca

Já foi solicitada Prefeitura Municipal de Mossoró cópia dos registros de batidas do ponto Heró nos cargos de Auxiliar de Enfermagem e Técnico de Higiene Dental. O período averiguado é relativo à posse nos respectivos cargos públicos (22/04/2008 e 08/05/2008) até o mês de novembro de 2015.

À Prefeitura de Areia Branca foi pedido que envie cópias dos registros de batidas do servidor José Heronildes Alves, referente ao cargo de Auxiliar de Enfermagem, no período compreendido entre a posse no cargo (18/01/2007) até a data de exoneração do cargo (03/02/2015).

Nota do Blog Carlos Santos – No ano passado, Heró formalizou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, comprometendo-se a devolver aos cofres públicos salários pagos ilegalmente a um assessor.

O TAC obrigou-o à devolução de R$ 5.964,45 aos cofres públicos municipais.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O TAC obrigou-o à devolução de R$ 5.964,45 aos cofres públicos municipais.”
    Quer dizer que apenas se obrigou a devolver os recursos públicos que usou indevidamente e ficou tudo OK? Isto é o que se chama uma mão na roda. Faz o que faz, pinta e borda e quando flagrado basta apenas devolver o que EQUIVOCADAMENTE utilizou.
    Certamente vai assinar um novo TAC e tudo bem.
    Em que país do mundo não perderia o mandato e ainda teria que devolver o que EQUIVOCADAMENTE recebeu? Mas como estamos no Brasil tudo se resolverá da melhor maneira possível para o vereador.
    Notaram que eu usei EQUIVOCADAMENTE algumas vezes? É que esta palavra entrou na moda. Serve para censurar jornalista que denuncia absurdos, justificar atos espúrios de gestores e tudo o mais.
    Só falta agora o vereador dizer que EQUIVOCADAMENTE manteve vínculo empregatício com a prefeitura de Areia Branca. Afinal, todo mundo pode se equivocar. Pode até mesmo deixar de pagar prestações de empréstimo consignado por ter EQUIVOCADAMENTE entendido que o pagamento seria feito com dinheiro público.Só quem não pode furtar EQUIVOCADAMENTE é o coitado que num supermercado EQUIVOCADAMENTE tenta passar no caixa sem pagar um desodorante ou um sabonete. Este não pode se EQUIVOCAR.
    /////
    HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?
    O QUE PENSARÁ DILMA AO SABER QUE NO PALANQUE JUNTO COM MINISTRO ESTÁ CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE? PENSE NISTO, HENRIQUE ALVES, PENSE NISTO. AVISANDO ESTOU TODOS OS DIAS.

  2. Francisco Bezerra diz:

    O MP sempre se engasga com as formigas e engole os elefantes!

  3. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Sabem como fui taxado lá na CMM?.
    De deselegante, porque no auge da discurssão chamei meia duzia de denunciados no MP de corruptos.
    Eu só lamento o fato da denúncia ter sido anônima, o que é fato não é denuncia, é realidade.
    O MP devia fazer uma varredura Na relação dos prefeitos que governaram Mossoró “Rosalba, Fafá, Claudia e Silveira”, Todos tiveram interesses comuns com prefeitos da região.
    Essa suspeita de Arreia Branca não é a primeira.
    Mais vão dizer o pobre MP não tem estrutura para suprir a demanda.

  4. Vilanei diz:

    Votei nesse senhor a pedido de uma pessoa muito próxima e de minha confiança, já que não o conhecia. Porém, pedi que ele me fosse apresentado, pois desejava conhecer suas propostas. Assim foi feito, e ele, após a explanação, me disse que gostaria de ser eleito para fazer a diferença. Hoje, além de lamentar o erro do voto, também questiono sua representatividade no legislativo, já que, logo após a eleição, seu primeiro grande feito para demonstrar a mudança, foi se abrigar no leito da situação, apoiando todos os desmandos que estamos vendo na atual gestão. Realmente o ilustre edil, que hoje está vereador, proporcionou uma grande mudança, mas na sua própria vida, isto é visível. O bom é saber que está, mas não é veteador e que para permanecer sendo, precisa bater às mesmas portas, ou quem sabe novas, mas todas sabedoras da sua brilhante atuação em prol dos que lhe confiaram o voto. Bem vindo a 2016…….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.