O vereador em primeiro mandato Lahrynho Rosado (PSB) apresentou proposição bastante significativa. Merece o registro aqui.
Ele quer que a Prefeitura de Mossoró forneça fardamento gratuito aos alunos cobertos pela rede de ensino do município.
Os argumentos baseiam-se nas condições socioeconômicas dos estudantes, em sua grande maioria de origem humilde. Fardamento significa ainda a potencialização da autoestima em milhares de beneficiados.
Para quem vai torrar mais de R$ 2,5ilhões só na terceirização do Mossoró Cidade Junina, fora uso de estrutura pública e comissões, o custo dessa iniciativa é "fichinha".
Certamente o governo da prefeita Fátima Rosado (DEM) não se furtará ao atendimento da proposta, de efetivo alcance social.
Dúvido.Idéias boas,na grande maioria das vezes,causa ciúmes.E pra que gastar com isso,se as prioridades são outras.
Seria de bom tamanho que o nobre edil sugerisse a mesma coisa ao governo do estado, usando os mesmos argumentos.
Parabéns a Lhyrinho pela brilhante idéia. Não bastasse, inumeros beneficios aos pais e alunos, aumenta a auto-estima, valoriza o estabelecimento de ensino lhe devolvendo o orgulho que a escola precisa, e certammente minimizará a violencia, pois muitos assaltos se devem a indumentária dos alunos, além de diminuir a prostituição sexual prática usada para o uso das roupas de griffes e drogas.
Quem venderá as fardas???
Muito boa essa sua proposta até pq a secretária exige dos diretores q os alunos só entrem de fardas enquanto q muitos deles ñ tem nem o que comer c vai comprar uma farda ñ é ? veja bem vereador já que eles tem tanto dinheiro p gastar c o Mossoró cidade junina podem dar o fardamento completo ( calça e a camisa ).
Não seria noviade pois já existe isso em vários municípios do estado. Espero que essa proposição de Layre Filho ou Junior, sei lá (layrinho é nome de coleguinha de classe) seja encarada sem maiores questionamentos. Quanto a quem produzirá é ainda mais simples: licitação.