A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), exonerou dois nomes comissionados no âmbito desse poder, ligados ao vereador João Gentil (sem partido). As diferenças entre ambos passaram do campo polÃtico.
Na terça-feira (4), eles tiveram sério desentendimento em reunião fechada da CMM. Izabel antecipou o que faria. E fez.
Na quarta-feira (5), a publicação foi do nome de Naelson de Araújo Silva. Suplente de vereador na legislatura passada, ele chegou a passar um mês na titularidade do mandato, devido licença do vereador Francisco Carlos (PP, à época no PV).
Jurema Jeanny de Araújo Medeiros é o outro nome expurgado, no mesmo dia.
Ambas exonerações estão no Diário Oficial das Câmaras Municipais do RN, publicação da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN), edição 0520 (veja AQUI), página 14.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
E agora, João Gentil?
Vão engolir estas demissões caladinho?
Não se esqueça de que você votou pela antecipação da eleição da mesa diretora em mais de um ano e pela reeleição de uma condenada por prática de corrupção passiva, 13/09/2018, a vários anos de cadeia pelo TJRN.
João Gentil colhe o que plantou.
Amanhã será a vez de mais alguns.
Da Lei Divina ninguém consegue fugir.
///
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
O pau só quebra do lado mais fraco, conheço Naelson a muito anos, um rapaz de trabalho impecável dentro da Câmara Municipal. Gostaria de entender como a Presidenta da Câmara pode intervi nos funcionários que assessoram os Vereadores. Quem escolhe os assessores dos seus gabinetes não é os próprios vereadores ? Peço ajuda ao nosso blogueiro Carlos Santos, para tentar entender esse tipo de decisão. E o que o Vereador que perdeu seus dois (a) assessores pode fazer.
NOTA DO BLOG – Cada vereador tem direito a oito assessores diretos. Ele não fazia parte dessa cota, mas uma outra cota que cada vereador possui no âmbito da CMM e da Fundação Aldenor Nogueira (mantenedora da TV Câmara).
São indicações que geralmente acontecem para acomodação de interesses polÃticos e manutenção da “ordem” interna.
Tá entendido amigo e muito obrigado.
E TUDO PAGO COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS.
Pagamos tantos impostos que ainda sobra dinheiro na Câmara Municipal de Mossoró para os vereadores tentarem voltar com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Por esta lei os vereadores têm direito a restaurantes de luxo, gasolina e tudo o mais que se possa imaginar.
Você sabiam que até o cafezinho e a água mineral dos vereadores nós já pagamos?
Lembro-me da Santa Madre Teresa de Calcutá ao ver mulheres famintas lavando roupa para ganhar algum alimento:
POR QUE DEUS PERMITE TUDO ISTO?
////
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.