Seguindo a mesma linha do deputado Estadual Kelps Lima (presidente estadual do Partido Solidariedade), o vereador Soldado Jadson, do mesmo partido, apresentou na Câmara Municipal de Mossoró uma proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que proíbe a fixação de fotografias de chefes de poderes, seja executivo ou legislativo, em repartições públicas da cidade.
Ele também estabeleceu na proposição, a adoção exclusiva do brasão do município e caracteres “Prefeitura Municipal de Mossoró”, como símbolos impessoais das administrações mossoroenses. Quer evitar assim, o personalismo e a promoção de nomes, grupos e partidos com utilização de recursos públicos.
Na gestão atual, de Cláudia Regina (DEM), ela tomou a iniciativa de evitar logomarca específica de seu governo. O brasão é utilizado em formato de bandeira esvoaçante.
– Seguimos realmente o que foi aprovado na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Kelps Lima. Mossoró precisa por fim a esse personalismo, a essa permanente exaltação de pessoas, que têm obrigação de zelar pela coisa pública como bem coletivo e não familiar e pessoal, ou mesmo de partido – defende.
Outra proposição de Jadson foi um ato de reconhecimento ao vereador em terceiro mandato, Tomaz Neto (PDT), que retornou na atual legislatura à Câmara Municipal.
Tomaz Neto
A proposta foi um aplauso público pela iniciativa de Tomaz, ao criar o “Gabinete nos Bairros”, que mobiliza o povo em sua própria comunidade, para ele manifestar queixas e encaminhar pleitos.
– Tomaz faz um mandato diferente, praticamente fora do plenário, sem atacar ninguém, mas até colaborando com a própria administração pública”, justifica Jadson.
O Gabinete nos Bairros faz escola. Outros vereadores criaram programas parecidos e a própria prefeitura lançou o “Prefeitura nas ruas”, apresentando toda sua estrutura de serviços e atendimentos sociais.
“Tomaz vai com seus assessores, convida outros vereadores, outras autoridades e encaminha os problemas pessoalmente, em cada órgão competente”, relata Jadson. “Isso é diferente e tem sido muito eficaz”, aplaude.
Com informações adicionais da Assessoria de Imprensa do vereador Soldado Jadson.
Excelente iniciativa, afinal, o serviço público deve ser impessoal, em qualquer esfera que seja! Além de ser horrível, ainda evita-se o gasto com publicidade cada vez que muda-se o governo.
Com duas balelas eu acabei em Mossoró:
CARTEL DA GASOLINA.
FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA ESTAR ESCONDIDA.
O cartel da gasolina inexiste.
O Posto Nassau ao vender gasolina por R$ 2,85 mostra a todos que existe a livre concorrência no ramo dos combustíveis em Mossoró.
Esta falácia de que a FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ está escondida é pura invencione de quem não tem o que fazer.
Como até uma CEI quiseram instalar eu cheguei a acreditar que a FOLHA DE PAGAMENTO DE MOSSORÓ estava escondidinha.
Tudo não passava de H, de coisa de quem não tem o que fazer.
Agora a verdade aparece.
Leiam o que está no tópico: MP orienta prefeitura cortar vantagens…
Nesse tópico eu postei um comentário no qual digo:
“Segundo o MP, após análise da folha de pagamento dos servidores municipais em fevereiro, março, abril e maio de 2013,”
ANÁLISE DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.
Cada dia fica mais fácil entender aquela tentativa dos vereadores em instalar uma CEI para ver a FOLHA DE PAGAMENTO.
Se o MP já analisou as folhas de pagamento destes meses, certamente de há muito está de posse de todas elas.
Quando eu disse aqui que esta tal de CEI não passava de uma muganga apareceu quem me criticasse.
Aí está a prova.
Vereador não fiscaliza a FOLHA DE PAGAMENTO porque não quer.
Não me perguntem se por preguiça ou por total despreparo.
Isto só eles podem responder.
O que eu posso responder é que a tentativa de instalar a CEI foi MUGANGA PURA.”
///
Acabar com estes dois leriados eu consegui apenas escrevendo neste blog.
Se eu tivesse três minutos numa rádio todos os dias…
///
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014