O vereador Lahyrinho Rosado (PSB) entrou com o requerimento 1.048/10 que solicita informações ao poder executivo acerca dos motivos para que o Museu Jornalista Lauro da Escóssia encontre-se parcialmente fechado.
A proposição foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.
“O museu de Mossoró tem um acervo muito rico que não pode ficar sem ser disponibilizado à população”, frisou.
Ele lamentou o fato de uma cidade que sonha ser capital da cultura não pode manter o museu fechado.
Nota do Blog – A proposição é muito sensata.
O museu está em processo de desmanche desde o final do último governo Rosalba Ciarlini (DEM). Na era "Fafá" Rosado (DEM) a erosão foi acentuada.
Há um abandono continuado, levando à deterioração e perda irreversível de peças importantes do seu acervo.
O epíteto de "Capital da Cultura" é mais uma balela lançada ao vento, em forma de verdade, mas desmentidas por fatos como esse.
Esperamos que os vereadores (todos) e a prefeita garantam a reconstituição do acervo do museu, que não se sabe o paradeiro.
São milhares de peças antigas espalhadas sem quualquer cuidado especial. Enquanto isso nosso turismo cutural perde. Era um dos atrativos mais interessantes de Mossoró.
A respeito deste assunto, espero que o Sr. Marcos Pinto um comentarista assíduo deste blog, comente e esclareça a respeito das peças do acervo que foram surrupiadas quando o mesmo foi diretor. Já que o mesmo é um crítico ferrenho a respeito da administração pública atual e passada, venha a público dá explicações onde andam essas peças, entre elas, uma antiguíssima e bela cadeira usada por nossos antepassados e que fazia parte da nossa história.
a gestao da prefeitura em materia de cultura,precisa ser “agitada”
tá um caldo fino de batatas!!!!!!