O vereador Francisco José Júnior (PMN) apresentou requerimento cobrando do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Marcondes Rodrigues Pinheiro, informações sobre o efetivo policial de Mossoró. Mas não é só isso;
O detalhamento vai mais além.
Quer saber os setores em que trabalham, o salário-base da categoria e suas gratificações de acordo com o setor de trabalho, o número de veículos novos e quantos equipamentos de segurança foram adquiridos pelo Estado e quais os benefícios fornecidos pela Polícia Militar para os policiais na área de saúde na capital e no interior.
"O objetivo desse requerimento é fazer um comparativo entre o investimento que é feito em segurança na capital e no interior do Estado", afirmou o vereador;
Nota do Blog – Correto, vereador.
A segurança pública tem relação direta com parte considerável das informações que o senhor e a sociedade querem saber.
Mossoró tem enorme déficit de pessoal na repressão à violência.
Muito sensato e oportuno, o requerimento do vereador FJ Jr. Até hoje, as pessoas que arriscam comentar sobre a diferença de efetivo entre capital e interior, fora as condições de trabalho, estrutura e outras coisas mais, nunca nos mostram números concretos (se é que sabem). Se o vereador for atendido em sua solicitação, que divulgue!! Os potiguares, principalmente do interior, agradecerão!!
Com tantos processos de corrupção tramitando na Justiça contra os vereadores que já conhecemos, é um alento saber que ainda existe uma luz no fim do túnel…