O vereador em Mossoró, Paulo Igo (Solidariedade), apresentou-se publicamente nessa quinta-feira (24) como pai do adolescente de 14 anos (nome preservado), localizado em condições subumanas numa casa no Abolição II. Após denúncia, o jovem subnutrido foi resgatado ontem (quarta-feira, 13) do ambiente em que vivia em meio a fezes, urina, lixo, restos de alimentos e mais 23 cães também em quadro precário.
O caso ganhou grande repercussão no dia passado. Desde então, nas redes sociais, a pergunta mais comum era relacionada à identidade dos pais do adolescente.
A mãe do jovem, a psicóloga Solaine Vasconcelos, acabou sendo presa. Um irmão dela compareceu diante de autoridades judiciais e levou o sobrinho, que ficou sob a guarda da avó materna. O vereador e Solaine não vivem matrimonialmente.
Polícia Ambiental, Conselho Tutelar e outras autoridades, além de entidade de proteção dos animais, entraram no caso para resgate das vítimas dessa atrocidade. Quanto à casa estava alugada há cerca de um ano, sem que locador tivesse ideia do que estaria ocorrendo em seu interior.
Veja abaixo Nota à Imprensa do vereador Paulo Igo
Como pai, cidadão e pessoa pública, sou impelido a me pronunciar sobre um fato que muito me abalou e que alcançou repercussão pública. Ontem, fui surpreendido com a notícia da localização de 23 animais e de uma criança, em uma residência no bairro Abolição II.
Nunca poderia imaginar que meu filho estivesse submetido a tal condição. Meu filho, que tanto amo e do qual há quase um ano busco, na Justiça, a guarda compartilhada e, sobre a qual, tive informação que Justiça tem tido dificuldades para intimar a mãe.
Graças a Deus, ontem mesmo estive com meu filho. Abraçamos-nos, choramos de emoção. Esse reencontro aliviou a nossa dor. Principalmente, por verificar que, apesar dos acontecimentos, ele está bem e sendo muito bem assistido na casa da avó.
Ele já está, de novo, matriculado na escola. Agora, o mais importante, a prioridade absoluta, é garantir a integridade psicológica e o seu bem estar. Espero, enfim, que tudo se resolva logo.
Para isso, suplico que entendam e respeitem esse momento; que seja preservada a nossa intimidade e evite-se pré-julgamentos. Agradeço pelas manifestações de apoio neste momento tão difícil.
Paulo Igo – Vereador
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Se existe um bem maior do que filhos na vida da gente, eu ainda não conheço. Quem ama, cuida. Explicar isso, como? Justificar? Difícil compreender. O enredo parece misturar desleixo com desajuste psicopatológico, cada um em seu papel. Torço que esse adolescente seja resgatado por inteiro e siga sua vida superando esses maus-tratos e possíveis traumas, tendo como preceptores quem realmente se preocupe e o ame muito. Muito mesmo. Força, garoto! Estou torcendo por ti!
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A doida de pedra e imunda até o talo foi presa em flagrante, o crime cometido é inafiançável, mas a louca já está livre, leve, solta e peidando ao deus dará. Eu sabia!
Ninguém sabe se a psicóloga limpa o orifício circular corrugado depois de cagar, ou não.
Eu tenho cá minhas dúvidas. Acho que passa o dia enfiando o dedo no ás de copa e levando ao nariz para cheirar. Tem todo perfil e ferramentas necessárias para se comportar assim.
Vou encerrar porque ainda estou sentindo a catinga de bosta de cachorro que vi pela TV.
Misericórdia!
Ah, se alguém precisar de uma psicóloga, já sabe, né? A louca é uma profissional de mão cheia (de bosta).
Fui……..!
Uma vergonha pra qualquer pai por mãe que faz coisas desse tipo com os filhos, e quando se trata de pessoas que se diz representante do povo pior ainda. Esse cidadão tem culpa tanto quanto a mãe, se ele se importasse com esse filho não teria passado quinze dias sem ter notícias dele.
Sinceramente, eu como pai, que não vive com a mãe do meu filho, não passo um dia sem ao menos ter notícias por mensagens dele. Não vou entrar no mérito sobre essa nota divulgada, mas… .Convenhamos que nenhum Pai daria uma desculpa dessa. E encerro por aqui porquê a revolta só aumenta de quem faz isso contra um filho
Esse é o Brasil, no qual, por incrível que pareça, ainda em pleno século XXI, existem SUPOSTOS cidadãos que criticam a existência do ECA, do Conselho Tutelar, do IBAMA, DA LEI MARIA DA PENHA ETC.
Quanto a situação do adolescente em pauta, realmente inexplicável que um pai não tenha sabido se conduzir preventivamente numa situação tão limite quanto lastimável no que diz respeito a saúde e seguridade do seu próprio filho.
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE:-ARAUJO
OAB/RN. 7318
Carlos Santos como sempre uma verdadeiro jornalista e blogueiro com comentários lúcidos! Parabéns pelo comentário! 👏👏👏👏👏👏
Como disse o Nobre Editor certa vez ; ” já vi muita coisa, mas ainda não vi tudo “.
Quando ao edil, desculpa de amarelo é comer barro!
Ama tanto que, ao que parece, nunca foi visita’-ló
Onde está a humanidade?
Que Deus abençoe esta criança e o proteja destes animais. (Humanos?)
Bom dia,
Em tempo acho que foi,
” já vi quase tudo, mas não vi tudo ”
Neste mundo tem de tudo,
Gente boa gente ruim
Mas com “gente ” assim
Quero distância, quanta malvadeza
Nunca vi nem quero ver
Essa “gente ” na natureza.
Dói no coração digo até
Que tá luto, mesmo sem
Saber quem é, gente sei que não é
“Pois já vi quase tudo,
Mas não vi tudo” mas humanos
Não não são, mesmo de pés
Juntos jurando nas costa de São José.
PS. Sou iniciante.
ESSES PAIS AINDA ESTÃO SOLTOS E ISSO CONFIGURA OUTRO CRIME.
Tentando explicar o inexplicável.