A educadora Eleika Bezerra (PSL), vereadora em Natal no segundo mandato consecutivo, anuncia que não tentará a reeleição este ano.
Em nota oficial, ela faz um balanço desse tempo de atuação no legislativo e diz: “Chegou o momento de continuar a luta pela educação em outras instâncias e não mais como vereadora. A partir de janeiro de 2021, retorno ao Instituto de Desenvolvimento da Educação-IDE, organização não governamental que tem como objetivo o fortalecimento da escola pública e que integro desde sua criação”.
E acrescenta ao final:
“Registro o meu agradecimento a todos os eleitores que acreditaram em mim nestes dois mandatos (2013-2020). À Câmara Municipal de Natal, em especial aos assessores do meu Gabinete, aos servidores da Casa e, também, aos Vereadores que a compõem.
Aos bem-intencionados em fazer a boa política, acreditem, é possível! Nosso povo precisa de vocês!”
Neste período de 2013 até o momento, a vereadora doou todo o seu salário auferido na CMN, como prometeu em campanha e registrou em cartório. Já foram doados R$ 969.000,00 (novecentos e sessenta e nove mil reais), sendo beneficiadas 33 instituições que atendem, principalmente, crianças e idosos. Ainda, foram economizados, nos dois mandatos, R$ 1.000.000 (um milhão de reais), relativos à verba destinada à manutenção do gabinete e que, por obrigação legal, retornaram ao Poder Executivo.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Quando a gente pensa que a abnegação e a generosidade desapareceram do mundo, surge alguém, como luz.
Salve, Ekeika Bezerra!
Caramba, que coisa. Desconhecia tal atuação. Realmente incrível.
Sr. Carlos Santos !
Não sei se você lembra mas aqui no seu blog você noticiou que a digníssima professora e vereadora Eleika Bezerra, agora sendo bastante elogiada por ser exemplo de vereadora a ser seguida, Gritou e disse que a UERN era um estorvo para o probre estado do RN , sugeriu até que fosse privatizada, por que o nosso estado não tinha condição de mantê-la.
NOTA DO BLOG – Lembro de postagem, escrevi, editei.
Ela não falou em privatização, mas “federalização”. Postou-se contra autonomia financeira e defendeu que o Estado do RN tratasse tão somente do ensino básico.
Eis o link : //blogcarlossantos.com.br/vereadora-eleika-acha-absurdo-autonomia-financeira-da-uern/
Abraços