Caro jornalista,
Primeiro quero esclarecer para essa pessoa que fez um comentário sob o pseudônimo de “Calibre 50” o seguinte: ninguém calou a minha matraca, até porque nunca me vendi ou troquei de posição por qualquer favorecimento pessoal.
Aceitei ser secretária porque o meu partido precisou do meu nome e também terei a oportunidade de fazer um trabalho em prol da minha cidade, maior e melhor do que poderia fazer como Vereadora.
Continuo trabalhando, nos bastidores, para que o meu partido eleja o Presidente da Câmara Municipal, disso não abro mão. Não compactuo com negociatas!
Como Vereadora apresentei vários projetos que sequer chegaram ao plenário, nunca passaram pela CCJ, outros tantos que consegui colocar em votação e aprovar foram vetados.
A população deveria acompanhar mais de perto o trabalho do Legislativo, deixar de se enganar com algumas figuras que pulam de galho em galho, a cada eleição, e que passam o tempo todo fazendo apologia, às custas do erário publico, ao seu próprio nome.
Os déspotas que pregam o discurso de líder democrático podem enganar a muitos, não a mim. Honrarei cada voto que recebi, quer seja como secretária, quer seja como Vereadora.
No momento que sentir que não tenho condições de realizar um bom trabalho no primeiro escalão da Prefeita retornarei para o meu mandato de Vereadora.
Izabel Montenegro (PMDB) – Vereadora eleita de Mossoró
Nota do Blog – A vereadora, apesar do esforço, chega atrasada. O pré-candidato do seu partido a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador eleito Alex Moacir, já se compôs com o atual presidente Francisco José Júnior (PSD). Não será candidato.
Portanto, desnecessário qualquer esforço com tal fim.
O Blog tinha “cantado a pedra”.
“Como Vereadora apresentei vários projetos que sequer chegaram ao plenário, nunca passaram pela CCJ, outros tantos que consegui colocar em votação e aprovar foram vetados.”
Afinal, vereadora, algum projeto seu foi aprovado e não foi vetado?
Os projetos que a senhora conseguiu aprovar não tinham por objetivo melhorar Mossoró? Tinham? Por que foram vetados? Por que os vetos não foram derrubados?
Todos nós sabemos que vários vetos foram derrubados. Por que os vetos aos seus projetos não foram derrubados?
Pelo teor da sua nota dá para entender que a senhora se imagina uma secretaria totalmente livre para decidir sobre os assuntos inerentes à sua secretaria.
Será que a senhora pensa que irá ser uma secretária com plenos poderes na sua secretaria?
Será que a senhora pelo menos terá liberdade para escolher os seus auxiliares mais próximos?
O que a senhora quer dizer com CONDIÇÕES DE REALIZAR UM BOM TRABALHO?
O que a senhora chama de um bom trabalho?
Pensar em assumir uma secretaria com total liberdade de ação, nem em sonho, vereadora.
Nem em Mossoró nem em nenhuma outra parte do mundo. Até porque a função de uma secretária é AUXILIAR na administração. Não sonhe em implantar alguma política de trabalho na sua secretaria. O modelo já está pronto. A senhora apenas irá cumprir o que já está determinado.
A única coisa que ainda não é possível saber é se a senhora irá cumprir determinações da FALCONI CONSULTORES DE RESULTADOS ou da Prefeita Cláudia Regina. Afinal, é a FALCONI que NORTEIA a administração da Prefeita.
Ou não?
Se estiver pensando que vai implantar algum modelo administrativo na secretaria que irá assumir, labora em ledo engano.
Não se entusiasme muito para que depois não se decepcione mais ainda.
A senhora está tão certa de que terá liberdade de ação que declarou:
“Aceitei ser secretária porque o meu partido precisou do meu nome e também terei a oportunidade de fazer um trabalho em prol da minha cidade, maior e melhor do que poderia fazer como Vereadora.”
Fazer um trabalho maior e melhor do que o feito como vereadora será facílimo.
Fazer um trabalho em prol da cidade já não será tão fácil.
Breve a senhora descobrirá.
E veja como a sua nota é concluída:
“No momento que sentir que não tenho condições de realizar um bom trabalho no primeiro escalão da Prefeita retornarei para o meu mandato de Vereadora.”
Será que quando discordar de algum norteamento da FALCONI entregará o doce cargo de secretária da administração Cláudia Regina?
Ou aceitará ser mais um Sísifo nesta administração?
Afinal, o cargo de secretária tem os seus encantos…
Casuísmo totalmente sem nexo,depois dessa dissecação que o amigo INÁCIO fez,deixa totalmente Dona Izabel Montenegro nas cordas,no caso da CCJ está bem claro,ela é podada dentro do próprio sistema a que pertence,a relação dela com o grupo seu grupo político é de total subserviência ou seja eles a aturam,o que me deixa intrigado e isso não é exclusividade de dona Izabel,é que ela foi posta pelo povo na Câmara para representá-lo e num piscar de olhos,PIMBA! Dona Izabel não quer ser mais vereadora,ela agora quer ser secretária,o artifíco da suplência tem que ser repensado,o suplente só deveria assumir em caso de morte do titular e/ou podemos acrescentar cassação por improbidade,fora isso não tem sentido eu votar em um candidato a vereador,ele se elege e em uma manobra pura e exclusivamente intereceira,eu,o eleito,numa traição escrachada ao meu eleitor vou para uma secretaria para acomodar meus intereces,os intereces de meu grupo político,que tem também o objetivo de por na minha vaga,alguém que na verdade não foi eleito dentro das atuais regras legais que norteiam o mecanismo das eleições ou seja se não está dentro dos 21(vinte e um) vereadores eleitos,então não foi eleito,se não foi eleito só teria sentido ele assumir na ausência definitiva do titular,eu repito,DEFINITIVA,uma fez saiu que seja vedada legalmente,qualquer possibilidade de volta ao cargo de Vereador.É só!
Aceitei ser secretária porque o meu partido precisou do meu nome e também terei a oportunidade de fazer um trabalho em prol da minha cidade, maior e melhor do que poderia fazer como Vereadora. Izabel.
E porque se candidatou a vereadora Izabel?
Poxa Inácio, estava com as pontas dos dedos quentes para comentar a nota da vereadora eleita, mas você chegou antes e eu só posso agora fazer coro ao seu comentário. A vereadora não entende o tempo pelo qual passamos. E não entende que as pessoas sabem que o que de fato aconteceu é que ela, como muitos outros o fazem aqui e alhures, apenas usaram o voto dos seus eleitores para se cacifar a ocupar cargos que considera mais atraentes. Se ela queria ser secretária, por que não se gabaritou técnica e politicamente para tal, como outros secretários anunciados pela mesma gestão? Como ela se candidata ao cargo de vereador para abandoná-lo antes sequer de assumi-lo? A nota expressa claramente o que houve. Se ela é tão desencantada com a função legislativa, como deixa entender através da manifestão das dificuldades em emplacar projetos, por que candidatou-se novamente à Câmara Municipal? Ademais, vereadora, como secretária, a senhora não tem como honrar os votos que recebeu. Afinal, ninguém votou na senhora para que ocupasse o cargo de secretária, mas sim de vereadora.
São comentários como esses que ajudam a a amadurecermos como eleitores,o Sr. Inácio foi cirúrgico e seu comentário foi um dos mais incisivos e verdadeiros já postado nesse Blog,eu não voto em candidato a secretário,eu voto em um candidato a vereador,o mesmo estava acontecendo aqui na vaga de Deputado Federal,o Deputado Betinho e o seu suplente Rogério Marinho estavam em uma situação mais,digamos,ridícula,Betinho é deputado,mas resolveu ser secretário,o suplente assumiu e nessa brincadeira,quando na Câmara Federal tinha matérias de interece de Betinho,ele se licensiava de Secretário e assumia seu posto de Deputado,isso a conteceu incontáveis vezes,ou seja,formalizaram um acordo para Rogério Marinho tirar 2(Dois) anos e Betinho,agora,se afastou definitivamente da secretaria e assumiu o legislativo federal para tirar os outros 2(dois),manobra esta tão venal que teve vez do pseudo Deputado Rogério Marinho se aborrecer de tanto puxa-encolhe,o vai e vém ridículo,durou cerca de dois anos,objetivo!? Acomodar intereces,coletivos!? Não!Eleitoreiros! Pessoais! Esse tipo de Deputado deveria ser execrado da política Mossoró elegeu um Deputado Federal e não um Secretário de Estado,por isso volto a repetir a suplência tem que ser repensada.É só!
Bôba assim cai da rede e brinca com as varanda, humhum
Ja dizia os mais antigos: “Boca fechada nao entra mosquito”.
“Ja diziam”
Assis Nascimento
Se os escravos pensassem desta maneira até hoje ainda seriam escravos.
Esta expressão EM BOCA CALADA NÃO ENTRA MOSQUITO foi criada para INTIMIDAR os covardes que aceitam viver na opressão.
O povo tem que falar, reclamar, gritar, berrar.
Que entre mosquito, mosca, marimbondo, passarinho, urubu.
Que entre helicóptero, avião, OVNI.
Calado é que o povo não pode ficar.
SINCEAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER ESSES POLITICOS PRINCIPALMENTE AQUI DE MOSSORO, IZABEL PASSOU OS ULTIMOS DIAS FALANDO E BATENDO NA MESMA TECLA Q NÃO ABRIA MÃO DA CANDIDATURA DE ALEX MOACIR A PRESIDENCIA DA CAMARA , AI É SO DAR UMA SECRETARIA A MULHER Q ELA JÁ VOLTA ATRAS DE TUDO Q DISSE. FICO PENSANDO COMIGO MESMOS QUANDO NOS IREMOS CONFIAR EM NOSSOS REPRESENTANTES ??? NA POLITICA 90 % CUMPREM COM SUA PALAVRAS… QUANDO NOS DEPOSITAMOS O VOTO NUMA PESSOA E PQ A GENTE QUER Q ELA EXERÇA AQUELE CARGO… A UNICA REPRESENTANTE MULHER DA CAMARA FEZ UMA COISA DESSA , VOLTEI EM VC IZABEL NAS ULTIMAS 3 ELEIÇOES, EU E MINHA FAMILIA MAS FOI A ULTIMA VEZ NOS DESCEPCIONOU DEMAIS … BOA SORTE ( O POVO DE MOSSORO QUER VC VEREADORA PENSE NISSO )
VOLTEI
“O POVO DE MOSSORO QUER VC VEREADORA PENSE NISSO )”
Será que não ficaria melhor ter escrito QUERIA?
Será que alguém ainda acredita nesta vereadora?
E se a FALCONI CONSULTORES DE RESULTADOS nortear a futura prefeita Cláudia Regina a não mais nomear esta vereadora? Como ficará a situação dela?
Será que este convite não foi uma manobra política orientada pela FALCONI?
Afinal é a FALCONI CONSULTORES DE RESULTADOS que orienta a futura prefeita Cláudia Regina.
Por falar nesta consultoria, Voltei, você poderia me dizer quanto está custando ao povo de Mossoró a contratação desta norteadora de gestores?
Um dia eu ainda descubro quando está sendo pago a esta empresa de consultoria.
E quando foi realizada a licitação?
Onde estão os vereadores de oposição?
Onde está a oposicionista Larissa Rosado?
Será que ela só faz oposição durante o período eleitoral?
JOGARAM NA LATA DO LIXO A LEI DE TRANSPARÊNCIA?
“A Lei de Acesso à Informação, Lei Federal nº 12.527 de 2011, que entrou em vigor a partir do dia 16 de maio de 2012, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas, sendo aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.”
Mais claro do que isto só o sol do meio dia em Mossoró.