Preocupada com avanço do calazar humano em Mossoró, a vereadora Cláudia Regina (DEM) aconselha ações mais contundentes para prevenir a doença. Conhecida tecnicamente como "Leishmaniose visceral", a moléstia se alastra em Mossoró.
Ela defende mais orientação no municÃpio para evitar a enfermidade, tendo manifestado isso oficialmente na Câmara Municipal e em reuniões com o governo.
Cláudia alerta que a Leishmaniose visceral é a forma mais severa de leishmaniose. Trata-se do segundo maior assassino parasitário no mundo, depois da malária. Estima-se que mate cerca de 60 mil pessoas por ano no mundo, pois migra para órgãos viscerais como fÃgado, baço, medula óssea.
Os sintomas são febre, perda de peso, anemia e inchaço do fÃgado e baço. “A doença pode levar à morte, daà a importância da prevenção", diz.
Nota do Blog – Vereadora, meritória a sua preocupação. Mas o temor que paira sobre Mossoró quanto a essa doença não é algo novo.
O agravante, é que a Prefeitura de Mossoró está com sua defesa sanitária completamente sucateada. Falta o elementar, simples materiais para exame.
Além disso, a equipe de atuação de campo está desestimulada por perseguições, desrespeito a direitos e falta de condições de trabalho.
Mossoró está entregue à própria sorte.
Ela defende,se preocupa,fala,!?Mais essa ai não é a lider da prefeita??? homi como diria ze roberto vá………DE BLA,BLA,BLA A DOENÇA SE alastra e ai? bla,bla,bla,bla e palavras bonitas não resolve o pro.FALE SENHORA lider coma SUA prefeita pois ela quem pode resolver o PRO.