Mais um capítulo do lengalenga político-eleitoral e judicial de mandatos de veredor na Câmara de Mossoró, referente à legislatura que está em vias de ser concluída.
A vereadora não-reeleita Maria das Malhas (DEM) foi reconduzida ao cargo nesta quarta-feira (19), no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Mossoró. Ela tinha sido afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) por ter mudado de partido durante a vigência de seu mandato, e foi reconduzida pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por determinação do Ministro Henrique Neves, que determinou o imediato retorno ao cargo de vereador do município de Mossoró e nele permanecer até o julgamento do recurso pela corte.
Maria das Malhas não conseguiu ser reeleita na última eleição, sendo suplente do Partido Democratas. Ela recebeu 2.144 votos, número superior à votação de 2008, quando foi eleita para o cargo, pelo PSL.
Tomou posse no lugar de Maria, na sessão de quarta-feira (05 deste mês) no cargo de vereadora de Mossoró, Maria da Conceição Cesário, a Irmã Ceição (PSL).
Ficou pouco menos de 14 dias na Câmara Municipal. O Blog Carlos Santos, à ocasião de sua posse, perguntou: “Quantos dias a “Irmã Ceição” ficará com o mandato?”
Veja AQUI.
Por essa e por outras a sociedade trata com tanta desconfiança o Judiciário e a política.
Nota do Blog – Situação idêntica foi vivida na atual legislatura pelo vereador reeleito Flávio Tácito (DEM), que era do PSL, assim como a própria Maria das Malhas.
Decididamente, esse não é um país sério.
Eta do mandão!!!Outro coroné????Henrique Alves determinou o imediato retorno da muié permanecer até o julgamento?Esses Deputado não tem nada de bobo,apunhala as costas da presidenta Dilma.HENRIQUE ALVES É UM TRAIDOR, voltou contra a Privataria Tucana…é um tucano coluido com zeagripino guerra aecin alvaro [botox] dias …
O Judiciário brasileiro é falho
A desobediência ao STF tem preço: R$ 10 milhões
MEU DEUS. QUEM PODE MAIS ACREDITAR NESSAS LEIS BRASILEIRA? COMO DIZ O JORNALISTA, BORYS CASOI. ISSO É UMA VERGONHA.