Mais uma derrota acachapante do Governo "Da Gente" (deles).
Cinco vetos da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), foram derrubados pela Câmara de Vereadores. O mesmo placar. Sempre. Sete a seis.
A sessão ordinária da Casa aconteceu hoje, causando um pandemônio no Palácio da Resistência, sede do governo. Furor.
O prefeito de fato, chefe de Gabinete Gustavo Rosado (PV), determinou que toda a bancada de nove vereadores comparecesse à sua mesa. Queria explicações. Prometeu dar o troco.
– Prepare as orelhas – ironizou um dos parlamentares, provocando vereador convocado.
A indignação de Gustavo tem razão de ser. A bancada possui nove vereadores, contra apenas quatro da oposição. Ou mais, visto que Francisco José Júnior (PMN) está flexível à mudança em face de interesses da política estadual.
Entre os vetos derrubados pelos vereadores, há um emblemático. É a proposta do ex-vereador governista Jório Nogueira (PDT) de batizar a Praça da Convivência com o nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
A prefeita rejeitou a proposição, mas a Casa derrubou o veto.
Foto – (Autor: Walmir Alves) – Chico da Prefeitura (DEM), Ricardo de Dodoca (PDT), Jório Nogueira (PDT) e Francisco José Júnior (PMN) de costas.
Nota do Blog – Isso é reflexo da influência de acordo de vereadores, governistas, com o grupo da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
Além disso, reflete o desgaste político e moral do governo dos irmãos Fátima-Gustavo.
Volto a repetir, não obstante parecer exaustivo: a patota não é do ramo.
rsrsrssrs fafa minha prefeita ERA vc.