quarta-feira - 17/04/2013 - 17:29h
Em Brasília

Vereadores do Apodi apresentam pleitos a Henrique Alves

O deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB) acompanhou a comitiva de 10 vereadores de Apodi durante a audiência com deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). O encontro foi nesta terça-feira (16), na presidência da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Apodi, Evangelista Menezes, pediu o apoio do deputado Henrique Alves para três projetos do município, todos eles subscritos pelos demais vereadores.

Entre os projetos solicitados, o principal deles é uma proposta de transposição das águas da barragem de Santa Cruz para a lagoa do Apanha Peixe. A água chegaria de um reservatório ao outro, por gravidade, através do rio Umarí.

Lajedo de Soledade

Os vereadores pediram, ainda, o apoio de Henrique Alves para a construção de um teatro municipal e a revitalização da estrutura de visitação do Lajedo de Soledade, principal atração turística do município. Os projetos contam com a parceria da Petrobras.

A Câmara Municipal de Apodi não tem sede própria. Atendendo aos vereadores, o deputado vai propor a união da bancada federal do Rio Grande do Norte para que os parlamentares destinem emendas individuais ao município, em diversas áreas, e com o valor equivalente ao das emendas individuais, a prefeitura construa o prédio com recursos previstos no orçamento.

Além de Evangelista Menezes (PR), estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, os vereadores Bráulio Ribeiro (PMN), Chico de Marinete (PC do B), Costa Neto (PPS), Filho Neto (PPS), Genivan Varela (PD do B), Hortência Regalado (PSDB), Júnior Souza( PMDB), Laerte Oliveira (PMN) e Soneth Ferreira (PDT) .

Com informações da Assessoria de Imprensa de Gustavo Fernandes.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Muito louvável o projeto que trata da transposição das águas da Barragem de Santa Cruz para a lagoa do “APANHA-PEIXES”, desde que o Sr. Prefeito Flaviano Monteiro reabasteça primeiro a nossa Mãe-Lagoa do Apodi, que está entregue à indiferença e ao abandono por quem tem o dever de revitalizá-la. A Mãe-lagoa do Apodi vive os seus estertores finais, com os peixes agonizando sob a pouca lâmina de água que ainda resta em seu leito, e mesmo assim água oriunda de esgotos domiciliares que escoam águas servidas tendo a lagoa como destino final. ATENÇÃO FLAVIANO ! Homi, acorde dessa letárgica e nociva indiferença !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.