Até o final da manhã de hoje (14), quatro vereadores oficializaram à Câmara Municipal de Mossoró renúncia ao recebimento da Cota para o ExercÃcio da Atividade Parlamentar Municipal (CEAPM), a “Verba Indenizatória”, e cota mensal de combustÃvel.
Quem abriu o “pelotão” ontem (veja AQUI) foi Raério Araújo (PRB); professor Francisco Carlos (PP), Gilberto Diógenes (PT) e EmÃlio Ferreira (PSD) também não querem.
– Eu me posicionei contrário ao retorno da verba indenizatória nas duas votações ocorridas em plenário e, por uma questão de coerência, responsabilidade e compromisso com ética e moralidade na coisa pública, abri mão tanto da verba quanto da cota de combustÃvel”, afirmou EmÃlio Ferreira.
A presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), presente em Natal para audiência pública sobre indústria salineira (veja AQUI), hoje, na Assembleia Legislativa, reiterou ser contra ambos benefÃcios. A propósito, há tempos.
Nos bastidores do Legislativo, é dado como certo que outros vereadores também abram das duas subvenções, diante da repulsa que os penduricalhos têm provocado na opinião pública.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Vamos engrossar essa fileira. A verba indenizatória, como se diz popularmente, “deu ruim”.
Eu acho que o salário do vereador é uma miséria. Para compensar, eles deveriam receber auxilio moradia, auxilio paletó/calça/cueca/sapato/meia, cinto e gravata, auxÃlio alimentação válido apenas para o Tendas e Tábua de Carne, auxÃlio farmácia, auxÃlio desodorante e perfume francês, auxÃlio Tour em Fortaleza ou Natal (apenas nos wekend’s, sorry!) auxilio carnaval em Salvador, Rio ou Olinda, e Natal e Réveillon em Paris ou Nova York.
AuxÃlio férias, só se o edil for para Dubai. Não precisa trazer comprovantes de despesas. Basta trazer uma selfie ao lado de um Xeique vestido à caráter.
Tá achando pouco? Que tal contempla-los com o foro privilegiado?
– Mô, acorde. Acorde. Vou levar você ao médico amanhã bem cedinho. De uns tempos para cá você tem tido uns pesadelos estranhos….!
– Hã? Hã? Onde estou? Onde estou? Vôtis. Eu sonhei que estava fazendo um discurso na câmara em defesa dos pobres edis. O que foi que eu falei? Você gravou? É imoral? As crianças podem ouvir?
– Esquece, Mô. Tá na hora do seu Rivotril. Você vai tomar 3 comprimidos com meio litro de Maracujina. Eu vou assistir a uma cantoria em Zé do Buraco. Vou chegar tarde, mas prometo não fazer barulho quando entrar. Durma tranquilo que o seu Mô te ama D++++++++…!
– Ô, Tónha, sem você eu não consigo viver. ‘Ai ti loviu’. Ah, peça ao repentista fazer um repente pra mim.
– Diga o ‘mote’.
– Lá vai: ‘Em noite de Lua cheia, a jararaca sem rabo pega mais 12 anos de cadeia’.
– Fui!!!
– ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ