Os vereadores mossoroenses Jório Nogueira (PDT) e Ricardo de Dodoca (PDT) querem sair do partido. Alegam "justa causa" à aspiração.
Hoje eles conversaram sobre o assunto com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) – veja postagem abaixo. Tiveram a garantia de que o parlamentar irá disponibilizar assessoria jurídica à orientação em eventual processo nesse sentido.
Os dois sentem-se perseguidos e excluídos de decisões partidárias em Mossoró, onde a sigla tem o comando do presidente da Câmara Municipal, Claudionor dos Santos (PDT).
– Rogério obteve meios legais para se afastar do PSB, após anos de militância. A gente acha que pode ocorrer o mesmo conosco – comenta Jório ao Blog.
Na ótica dos vereadores, o PDT de Mossoró virou uma possessão exclusiva de Claudionor, que utiliza o partido para interesses próprios, sem escutar estamentos internos e bases.
Em meio às divergências, Jório afastou-se do governo municipal, mas Ricardo mantém-se alinhado ao executivo, assim como o próprio Claudionor.
Veja ainda hoje:
– Fafá, Leonardo Nogueira e Gustavo Rosado distribuem cestas básicas e sorteiam presentes em farta reunião com líderes comunitários;
– Prefeita e marido resolvem pedir votos para Betinho Rosado, temendo o pior;
– Rosalba e Carlos insinuam distanciamento e assustam ala de prefeita;
– Wilma reitera que Iberê Ferreira é seu nome a governo;
– Rosalba, Agripino e Garibaldi mostram afinidades e sincronismo no Alto Oeste.
E muito mais.
Faça um Comentário