Os vereadores Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT) estiveram hoje, 8, na sede do Ministério Público (MP), onde se reuniram com o promotor da Saúde, Domingos Sávio Almeida, e o promotor da Educação, Olegário Gurgel. Eles trataram de problemas nas referidas áreas.
Na promotoria de Saúde, ambos foram acompanhados da comissão de aprovados no concurso público de agentes de endemias, que reivindicam a convocação no certame. Eles pedem ainda agilidade na nomeação, uma vez que o concurso é válido é até o dia 20 de maio deste ano.
Os concursados justificam que há nove vagas em aberto para convocação dos aprovados no referido concurso. Além disso, há 20 áreas descobertas de ações de combate a endemias no município, em virtude do déficit de pelo menos 100 agentes de endemias.
Direito
“Eles querem o direito de assumir o cargo público. Não entendemos o porquê da morosidade, já que a cidade necessita de mais agentes de endemias, ao mesmo tempo em que há profissionais concursados aguardando a nomeação”, diz Genivan Vale, que participou da reunião representando a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).
Após o encontro na promotoria da Saúde, Genivan Vale e Tomaz Neto, representando a Comissão de Educação da CMM, se reuniram com o promotor da Educação, Olegário Gurgel. Foram tratar do déficit de vagas nas creches e escolas públicas municipais.
Segundo informações repassadas, alguns pais passaram noites na porta de escola para conseguir uma vaga e mesmo assim, não conseguiram garantir a matrícula dos filhos.
“Não podemos admitir que pais tenham que passar noites na porta de uma escola para conseguir uma vaga na rede pública”, diz o Tomaz.
Nao desejo aos vereadores Genivan Vale e Tomaz Neto a mesma sorte que eu tive durante 14 anos buscando justiça em algumas promotorias. Meu saldo como cidadao foi muito negativo. Nao voltarei a pedir ajuda ao MP. Só se for em extrema necessidade. Mesmo assim vou analisar, se vale apenas.
“Foram tratar do déficit de vagas nas creches e escolas públicas municipais.”
Levaram os valores recebidos por Mossoró nos últimos anos para a construção de creches e escolas?
Levaram?
Levaram oelo menos esta notícia que está na página FNDE?
“Creches e Pré-escolas – Rio Grande do Norte
Ampliação da oferta de creches e pré-escolas para crianças de até cinco anos.
São cinco tipos:
Tipo A (Projeto Próprio)
Tipo B (Projeto Padrão, para atendimento de até 240 crianças)
Tipo B MI (Projeto Padrão, construção por metodologia inovadora, para atendimento de até 240 crianças)
Tipo C (Projeto Padrão para atendimento de até 120 crianças)
Tipo C MI: (Projeto Padrão, construção por metodologia inovadora, com atendimento de até 120 crianças)
Os recursos repassados da União para os Municípios destinam-se à construção e também à aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
A previsão é de investimento de R$ 7,6 bilhões para contratar a construção de 6 mil creches e pré-escolas até 2014.”
Será que destes R$ 7,6 bilhões Mossoró não recebeu um só centavo?
Quanto desta dinheirama Mossoró recebeu?
Quantas creches foram construídas em Mossoró nos últimos anos e qual o custo de construção?
Só ir falar com o Promotor da Educação sem estar bem municiado de dados é como escrever nas água de Tibau.
O problema é que os vereadores, refiro-me a todos os vereadores, NÃO acompanham o recebimento e aplicação das verbas federais. Depois ficam como cego no meio de um tiroteio.
O povo já não aguenta este joguinho de faz-de-conta.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO.
UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.