É estéril o lengalenga em torno de nomes e partidos, com vistas às eleições de 2010, sem que conheçamos as regras àquela disputa. Mas algo pode ser vislumbrado.
Mantida a verticalização, PT-PMDB-PSB significa uma coligação praticamente fechada. O esforço em Brasília marcha para essa composição basilar à disputa presidencial.
O presidente Lula da Silva (PT), com a habilidade revelada para montar sua multifacetada base parlamentar, quer esticar a “afinidade” à sua sucessão. Isso ocorrendo, tudo vai se refletir nos estados.
A composição PMDB-DEM, que foi amarrada em boa parte dos municípios do estado a partir das eleições de 2006, terminará desmanchada. O acordão feito em Natal, para tentar eleger a deputada federal Fátima Bezerra (PT) à prefeitura, sem sucesso, tende a se repetir.
Tudo depende da verticalização (que interessa aos partidos da base aliada).
Faça um Comentário