O vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estava em andamento hoje (domingo, 20), está cancelado.
O reitor Milton Marques e pró-reitores da instituição estão reunidos neste momento na Reitoria (Mossoró).
Deve ser emitida nota justificando a decisão, esclarecendo o episódio e estimando data para o novo certame.
Extraoficialmente o Blog apurou que teria ocorrido falha de ordenamento de dados das provas (perguntas e respostas incompatÃveis). Da capital ao interior saltaram reclamações.
A empresa responsável pela elaboração-aplicação das provas é a AOCP Concursos AQUI.
* Volto com mais detalhes.
Realmente estava tudo desencontrado. A elaboração das perguntas era horrÃvel. E a pobreza de vocabulário nas citadas, sem comentários.
Desorganização total
traduzindo- INCOMPETÊNCIA.
Concentraram os candidatos na UERN e UFERSA com isso o trânsito na leste oeste e pres. Dutra ficou impraticável. Eram os candidatos descendo dos carros e correndo a pé. (nem amarelinho, nem verdinho, nem azuzinho, niguem para orgnizar po trânsito) se é que tem alguem em Mossoró responsável por isso.
Quando se chegou a UFERSA tinha um seta que apontava como se todos os predios fossem em um mesmo lugar.
Para completar alguem resolveu rasgar o edital e prorrogar o prazo de entrada até a oito horas, desrespeitando quem estava no trânsito preso e ja tinha desistido. ou seja esquecendo que em outros locais de prova e em outras cidades os portões haviam sido fechados às 7:45. (lembrem-se são todos concorrentes) o edital é um só.
Acha pouca a inconpetência. Pois bem nas salas de prova ainda havia uma conferência de documentos (sala com um fiscal apenas) teve sala que quando a conferência acabou nas outras salas já estavam fazendo prova. Mas não parou ai não. Chegou um “Chefe” e disse que as provas haviam atrasado por causa de um acidente horrivel na Leste – oeste (que que isso tem a ver com atraso de provas).
Mas como BUrrice não tem limite, ainda disse que o tempo seria compensado no final. Ora bolas e o stress dos candidatos nessa desorganização toda. E a incerteza . Quando finalmente chegou a notÃcia que o vestibular tinha sido Cancelado.
O pior é que nenhuma orientação. um reportér de rádio seque nas ruas uma nota uma rádio não estava fazendo a cobertura orientando (mas isso é normal afinal eles se limitam a ler as manchetes dos jornais mesmo.)
Como fica o prejuÃzo. dexamos de ir fazer vestibular na UFPB ou na UFPE pela conincidência de datas . e agora.
A UERN precisa de para de cressssssser e começar a crescer.