A possibilidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) insistir em utilizar a empresa "OACP Concursos Públicos" para o seu Vestibular pode ser um "tiro no pé". Sua imagem está em jogo.
A empresa, com origem em Maringá (PR), tem antecedentes que depõem contra seu trabalho.
O Vestibular-2009 da Uern foi cancelado quando estava em andamento no domingo (20). A explicação-justificativa da Uern (AQUI) saiu em forma de Nota Oficial ainda no domingo, sem convencer muitos vestibulandos.
Alunos que começaram a resolver a prova, reclamam do baixo nÃvel do exame e da pobreza linguÃstica das questôes. Foi o que o Blog ouviu de pelo menos três vestibulandos já veteranos em certames dessa envergadura.
Em Minas Gerais, este ano, a OACP foi descartada pela Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Segundo esclarecimentos da instituição, a empresa foi "inabilitada por não ter apresentado os atestados de habilitação técnico-operacional exigidos pelo edital".
O reitor Pedro Ângelo Almeida Abreu é quem assinou a Nota de Esclarecimento da UFVJM, no dia 12 de julho deste ano. Judicialmente, a OACP ainda tentou obter liminar através de mandado de segurança, para ser habilitada.
A Justiça Federal rejeitou a pretensão.
Resta esperar como a Uern tratará o capÃtulo seguinte desse caso, em que cerca de 20 mil vestibulandos estão envolvidos.
O barato saiu caro. Por que não se analisou os antecedentes da empresa? Como vc, eu também em uma rápida pesquisa na internet encontrei vários problemas relacionados à impresa. Boatos correm por aqui dando conta de que a impresa descumpriu muitas cláusulas do contrato. Por que então a UERN a manteve à frente do vestibular?
Jogar toda a culpa na impresa não é o caminho para corrigir falhas já da instiruição. Eu acho que tem mais coisa aÃ. Vamos aguardar.
Estou entre os 20.000 participantes do PSV, vivenciei esta experiência incomum das provas serem suspensas em plena sala de aula. Um prejuÃzo relevante para os estudantes e seus familiares e também para a Universidade. A UERN é uma grande instituição, tem relevantes serviços prestados à sociedade Potiguar. No entanto, precisa agir e pensar grande. É isso que acontece em se contratar uma empresa que oferece menor preço e não o melhor serviço, agregado a competência e credibilidade.