• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 22/12/2009 - 19:46h

Vestibular de Uern está ameaçado por empresa promotora

A possibilidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) insistir em utilizar a empresa "OACP Concursos Públicos" para o seu Vestibular pode ser um "tiro no pé". Sua imagem está em jogo.

A empresa, com origem em Maringá (PR), tem antecedentes que depõem contra seu trabalho.

O Vestibular-2009 da Uern foi cancelado quando estava em andamento no domingo (20). A explicação-justificativa da Uern (AQUI) saiu em forma de Nota Oficial ainda no domingo, sem convencer muitos vestibulandos.

Alunos que começaram a resolver a prova, reclamam do baixo nível do exame e da pobreza linguística das questôes. Foi o que o Blog ouviu de pelo menos três vestibulandos já veteranos em certames dessa envergadura.

Em Minas Gerais, este ano, a OACP foi descartada pela Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Segundo esclarecimentos da instituição, a empresa foi "inabilitada por não ter apresentado os atestados de habilitação técnico-operacional exigidos pelo edital".

O reitor Pedro Ângelo Almeida Abreu é quem assinou a Nota de Esclarecimento da UFVJM, no dia 12 de julho deste ano. Judicialmente, a OACP ainda tentou obter liminar através de mandado de segurança, para ser habilitada.

A Justiça Federal rejeitou a pretensão.

Resta esperar como a Uern tratará o capítulo seguinte desse caso, em que cerca de 20 mil vestibulandos estão envolvidos.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. Salomão de Andrade diz:

    O barato saiu caro. Por que não se analisou os antecedentes da empresa? Como vc, eu também em uma rápida pesquisa na internet encontrei vários problemas relacionados à impresa. Boatos correm por aqui dando conta de que a impresa descumpriu muitas cláusulas do contrato. Por que então a UERN a manteve à frente do vestibular?
    Jogar toda a culpa na impresa não é o caminho para corrigir falhas já da instiruição. Eu acho que tem mais coisa aí. Vamos aguardar.

  2. Hélio Silva diz:

    Estou entre os 20.000 participantes do PSV, vivenciei esta experiência incomum das provas serem suspensas em plena sala de aula. Um prejuízo relevante para os estudantes e seus familiares e também para a Universidade. A UERN é uma grande instituição, tem relevantes serviços prestados à sociedade Potiguar. No entanto, precisa agir e pensar grande. É isso que acontece em se contratar uma empresa que oferece menor preço e não o melhor serviço, agregado a competência e credibilidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.