Carlos Santos,
Dias atrás um paciente dirigiu-se ao posto de saúde (1ª Etapa), do conjunto Vingt Rosado às 04:00h da manhã para tentar adquirir uma vaga para um oftalmologista.
Esperou, tinham disponíveis, 13 fichas.
Quando o referido posto abriu as portas o mesmo foi informado que não era possível ser atendido porque não tinha um encaminhamento do médico (a). Disseram que a pessoa teria que ir até a Casa de Saúde que fica ao lado da Estação das Artes e lá tinha como requerer tal encaminhamento.
Seguiu à risca e chegando lá disseram que tinha que voltar no dia seguinte às 05:00h da manhã por que só tinham 20 senhas para o turno matutino e 20 senhas para o turno vespertino.
O paciente não foi. Por quê? Mesmo que conseguisse uma senha teria que esperar 30 dias para tentar conseguir uma nova ficha no posto de saude do Conjunto Vingt Rosado. Quando é marcada tem que esperar aproximadamente 15 dias para, rezando, encontrar um oftalmologista que fará o exame desejado.
Aí, provavelmente estará cego. Esse é o “jeito certo”?
Parece que essa Revista Veja, provalmennte manipulada, não apareceu em todos os postos de saúde da “Mossoró do Futuro”.
É bom investigar. Faz um bom tempo que não tem médico no referido posto. Só se apareceu hoje.
Hermiro Vieira Gurgel Filho – Webleitor
Meu caro escritor Carlos Santos, aguardo um comentário seu sobre o belíssimo livro de David Leite, Cartas de Salamanca. Belo de texto e de arrumação gráfica. Sem falar nas ilustrações. Um livro que orgulha nossa literatura. Abraço.
Meu caro Hermiro, o pior é que esse povo que sofre com esses descasos é o mesmo que vota, nesses que se acham donos do “PODER”. Pobre povo de Mossoró.
Companheiro Nildo,
Concordo plenamente.
O QUE NOS ENTRISTECE É QUE HÁ TANTO QUE SE PREOCUPAR E O PALÁCIO SE PREOCUPA AGORA SÓ EM PROPAGAR AS PLAQUINHAS ESSE É O JEITO CERTO.