“O vice não está fechado com ninguém. O PP pode se coligar com PMDB, com PSB. Isso ainda não está definido. Como também pode sair puro sangue.” O comentário foi feito há poucos minutos ao Programa “Meio-dia Cidade” da FM 94 de Natal, pelo deputado federal Beto Rosado (PP).
“O próprio Betinho (ex-deputado federal e pai do parlamentar entrevistado) disse que seu nome está à disposição para vice”, acrescentou Beto Rosado.
Ele ziguezagueou nas palavras, pegou atalhos verbais e manteve o mistério quanto ao nome para compor chapa à disputa da Prefeitura de Mossoró, a ser encabeçada pela ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
“Estamos analisando bem o cenário”, ponderou. “Não se fecha a porta para ninguém”, assinalou.
Grupo de Sandra
Mas admitiu que uma composição com o PSB comandado em Mossoró pela ex-deputada federal Sandra Rosado, “é mais difÃcil do que com  Fafá (ex-prefeita Fafá Rosado, do PMDB) que já foi aliada polÃtica nossa, que apoiamos duas vezes à Prefeitura”.
Argumentou, que “ela (Sandra) sempre foi tradicional adversária polÃtica do nosso grupo. Sempre teve alguns embates e tem problemas com nossa militância”. Foi ainda mais contundente, fechando o raciocÃnio: “É sempre é difÃcil de juntar”.
Ele também deixou claro, que a versão corrente de projeto de Rosalba para transformar a Prefeitura de Mossoró em trampolim, focando na disputa de uma vaga ao Senado, em 2018, não procede. “A ‘governadora’ já disse que vai cumprir o mandato até o fim. Ela quer encerrar a vida pública dela na cidade de Mossoró”, assegurou.
Sucessão em Natal
Quanto à sucessão em Natal, o PP – que integra o Governo Robinson Faria (PSD) – “não formou nominata grande” a vereador, admitindo que a capital ficou “um pouco esquecida, pois priorizamos a organização no interior, onde estamos em 137 municÃpios”.
Admitiu que capital ficou um pouco esquecido na organização na capital, pois prioridade foi o interior. Mas a sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) é de importância estratégica. “Pelo tempo de televisão que o PP tem, nós teremos papel importante.
Entretanto a prioridade será “escutarmos primeiro o governador. Ele tem que ser escutado pelo partido”, ratificou. Porém isso não significa que o PP fechará as portas ao prefeito Carlos Eduardo. “A gente vai conversar com Carlos Eduardo, mas o natural é acompanhar o governador”, insistiu.
O Meio-dia Cidade é apresentado pelo jornalista Alex Viana e Semio Timeni. O Blog Carlos Santos também participa diretamente do programa, focalizando polÃtica e temas variados de Mossoró e região.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Rosalba precisa descer do salto não setem eleição ganha a menos que as urnas sejam abertas e votos conferidos e declarados na minha opinião o grupo de Sandra tem mais a somar do que a Fafa que nem grupo tem pois o “Grupo” dela hoje esta todo com o Prefeito.