Uma comissão formada por alunos que concluíram o curso de formação da Policia Civil esteve na tarde desta quarta-feira (26) no gabinete do vice-governador Robinson Faria. Em pauta a nomeação dos alunos nos cargos de delegado, escrivão e agente.
No encontro, o grupo formado por Marcelo Maceiras (delegado), Fábio Montanha (delegado) e Ana Cláudia Machado (escrivã), apresentou um documento que relata todos os estágios do concurso até o presente momento. De acordo com as informações só resta agora a respectiva nomeação.
O concurso público para a Polícia Civil do Estado foi realizado em abril de 2009, dos quais 547 alunos concluíram o curso de formação em novembro passado. Em números atuais estão aptos a assumirem o seus postos 84 delegados, 137 escrivãs e 320 agentes.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria.
Nota do Blog – Há enorme carência de delegados, mas eles só não vão resolver o problema da insegurança no Rio Grande do Norte.
Falta polícia técnica, falta inteligência aparelhada e equipes especializadas.
Violência não é apenas uma questão de segurança pública, com homens armados nas ruas. Engloba ações diversas, que passam por medidas de cunho social.
Salvo algumas exceções….a policia civil tem que mostrar serviço a população em investigação.
Atualmente deixa a desejar. Mas temos que torcer para a nomeação desse pessoal para melhorar nossa segurança.