Enquanto formalmente o PMDB não proclama um caminho, em relação à polÃtica de alianças em 2010 no RN, na prática não faltam acenos à oposição. ClarÃssimos.
O senador Garibaldi Filho (PMDB) é o principal apologista da união com o DEM da senadora e pré-candidata a governador Rosalba Ciarlini (DEM). Não tem escondido.
Sobram fatos recentes que atestam essa inclinação em favor da senadora mossoroense. Hoje os dois estavam em Jardim de Piranhas.
Depois de não ter arredado pé da festa dos 30 anos de vida pública do lÃder do Democratas, José Agripino (DEM), sexta (18) em Natal, Garibaldi ainda deu esticada a um acontecimento social, na mesma noite, repetindo a afinação. Dividiu mesa com Rosalba no aniversário de um filho do deputado Paulo Davim (PV), também em Natal.
Já ontem (sábado, 19), a senadora circulou desenvolta ao lado do deputado estadual Walter Alves (PMDB), em Messias Targino. Ele, filho de Garibaldi.
Nesse municÃpio, ela recebeu o tÃtulo de cidadania. Antes de subir ao palco da praça que era inaugurada com recursos de emenda de sua autoria, Rosalba cumprimentou inúmeros circunstantes. Ao seu lado, a companhia de "Waltinho".
Quando questionada sobre sua candidatura ao governo, tratava de emendar uma pergunta: com quem o pai de Waltinho deveria disputar a reeleição?
Jeito manso, como o pai, o deputado abria um largo sorriso diante da resposta repetida:
– Com Rosalba e Agripino!
* Foto (em Messias Targino) cedida pela Assessoria de Imprensa da senadora – Rosalba, uma popular, vice-prefeita mossoroense Ruth Ciarlini-DEM e Waltinho.
Faça um Comentário