A violência sem controle no Rio Grande do Norte “bateu à porta” do poder Judiciário do estado. Hoje (segunda-feira, 14), dois desembargadores do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) tiveram ocorrências policiais muito próximas.
Por volta de 6h50, no bairro Tirol, o motorista e segurança (militar) do desembargador Virgílio Macedo o aguardava no veículo oficial do TJRN, quando percebeu o cerco de dois homens numa moto, prontos para assalto.
Ele reagiu de imediato, baleando um dos marginais que ficou no leito da rua, ladeando a moto, até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Outro desembargador é vítima
O outro caso aconteceu com veículo particular do desembargador Cláudio Santos. Segundo ele contou ao Blog Carlos Santos, o incidente aconteceu por volta de 10h.
Motorista do desembargador foi surpreendido por bandidos no bairro Petrópolis, à Rua Floriano Peixoto. Estava com um carro Ford Ka, Branco, em frente a colégio em que estuda um filho de Cláudio Santos, que tem Síndrome de Down. Esperava-o sair.
Os bandidos largaram o motorista minutos depois, mas até o momento o veículo não foi localizado.
Conselheiro do TCE tem carro roubado
Na quinta-feira (10), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE), Carlos Thompson, foi assaltado na tarde de quinta-feira (10), no bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal.
Thompson teve o carro, um Corola, levado e registrou a ocorrência na Delegacia da Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Estava com dois filhos menores de idade no momento do roubo (veja mais detalhes e vídeo AQUI).
Advogado é baleado
No sábado (12), no bairro Barro Vermelho, o advogado Rodrigo Fernandes de Paiva, de 37 anos, foi baleado à tarde – por volta de 15h15 – durante uma tentativa de assalto, quando esperava no carro a chegada de um amigo.
Foi socorrido e não corre perigo de morte. Segundo relatos, foi alvejado porque um dos bandidos se irritou por não conseguir acionar o carro do advogado. Teve os dois pulmões, o diafragma, o fígado e o estômago perfurados pelo tiro. (veja mais detalhes clicando AQUI).
Um tiro por puro sadismo.
Rodrigo é irmão do ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) Carlo Virgílio.
Nota do Blog – Com base em declarações e visão do governador Robinson Faria (PSD) sobre a violência no estado, acreditamos que tudo isso deva ser coisa da imprensa que “potencializa” os fatos, passando a “sensação” de que a violência é maior do que a realidade.
Leia também: Violência é “potencializada” pela imprensa, diz governador AQUI;
Leia também: Governo acha que noticiário “é desproporcional à realidade” AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Estou calmo que só agua de cacimba! Temos um governador especialista em segurança.
Em tempo; em segurança dele que por conhecimento anda em carro blindado.
Tô mais calmo não!
Mídia assassina! Teje presa…
Parabéns ao policial que percebeu a intenção dos bandidos e agiu prontamente.
Que bom se cada um de nós tivéssemos um policial como motorista…
A bandidagem se agigantou no RN por conta da falta de uma resposta dura por parte das autoridades.
A verdade é que muito policiais pensam muito antes de atirar. E em assim procedendo colocam em riscos as suas próprias vidas.
No Congresso fica uma Maria do Rosário a defender os bandidos. Chegou a chorar a morte de três bandidos por uma vítima de assalto que reagiu. Chegou ao absurdo de dizer que:
“Era para estar apenas uma viúva chorando, agora temos três viúvas a chorar”.
A mulher que devia ter se tornado e viúva e chorar era a do cidadão que reagiu ao assalto.
É preciso que todos os policias ajam como este herói de hoje pela manhã. E que não apareça por aqui nenhuma Maria do Rosário a defender bandido que mata policias.
Endurecer com a bandidagem, mas sem esquecer que é preciso cuidar da EDUCAÇÃO.
Com a EDUCAÇÃO que temos a fábrica de marginais continuará funcionando a pleno.
Educação, educação, educação.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DO FIM DO MUNDO?