quinta-feira - 16/06/2011 - 23:56h
Debate

Violência é tema de audiência pública com secretário

Mossoró chegou ao mês de junho com um índice de violência aterrorizante. Mais de 100 homicídios registrados pelo Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) apenas no ano de 2011.

Essa constatação levou o vereador Daniel Gomes (PMDB) a apresentar requerimento a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró solicitando a realização de uma audiência pública para debater o assunto e encontrar soluções para o problema.

A Mesa Diretora acatou e será realizada hoje, sexta-feira (17), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, a audiência pública para discutir a violência em Mossoró, que deverá contar com a presença de representantes de todas as polícias que atuam em Mossoró, Justiça, Ministério Público, OAB, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Guarda Civil Municipal, entre outros.

Uma das presenças asseguradas no evento é a do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, que se comprometeu, junto a uma comissão de vereadores, a participar do evento.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. emilia diz:

    A violência é um tema bastante complexo envolve diversos fatores. Durante as eleições, palco para discussões de projetos, esse assunto quando debatido, é limitado à questão policial. Este é um debate urgente, pois está saindo do controle. Não pode ser responsabilizado apenas os(as) governantes do momento. É preciso o bom senso de todas as instituiçoes sociais, na busca de soluções. Temos visto que ,na maioria dos casos, a criminalidade é decorrencia tráfico de drogas, e quando o Estado ocupa o espaço que lhe cabe, temos vitórias importantes como o caso dos favelas no Rio de Janeiro. Acredito que deveriamos incluir, neste debate , o alcool. É uma droga lícita, incentivada por propagandas belissimas, e vendida em qualquer esquina, e é a origem de muitas mortes no transito a de violência doméstica, entre outras. Qual será o nível do debate, sobre violência, nas proximas eleições? Espero que vá além dos projetos do tipo “polícia na rua”.

  2. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    Estranho! Assistinho a TCM (Ronda Policial) hoje, disse o repórter, em um dado momento, que há uma orientação ao ITEP e a PM, de que não passem para a imprensa qualquer informação sobre ocorrências (roubos, furtos, assassinatos, etc.) Será que vão começar a esconder os fatos para que a população não saiba? Esse mesmo artifício foi empregado São Paulo. Estranho. Muito estranho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.