O promotor criminal na Comarca de Mossoró, Ítalo Moreira, é outro descrente com a segurança pública em Mossoró e Rio Grande do Norte. Ele faz um desabafo hoje em seu endereço no Facebook, após a morte cruel de mais um cidadão de bem, trabalhador.
“Se eu fosse postar cada grave crime praticado por aqui, minha página viraria um blog policial. Não é meu objetivo. Mas vou registrar mais esse, ontem foi um latrocínio em Natal, hoje um latrocínio em Mossoró”, diz ele.
Adiante, prevê que tudo “só tende a piorar”. Infelizmente:
– Mas o pior, sem querer ser “vidente do apocalipse”, é que muitos outros virão, a coisa só tende a piorar.
Ítalo Moreira assinala que “atuo há mais de 10 anos na área criminal e só vi até agora a situação se agravar. E quem sofre mais com essa violência é justamente a parcela mais pobre da população, aquela a quem o Estado historicamente costuma ‘dar as costas’ nas mais diversas áreas, incluindo segurança pública!”
Nota do Blog – Confesso-lhe: não tenho um pingo de esperança que cenário melhore a curto e médio prazos.
Vai piorar. Não sou pessimista, mas realista.
População vai reagindo como pode à violência. Já ouço muita gente relatando que comprou ou vai comprar arma de fogo para se proteger.
Normal.
É bom que se diga que o governo dá as costas aos pobres, após as eleições, Quando em campanha, apenas os pobres interessam aos políticos.
”Vou trabalhar para as classes mais humildes….O povo pobre está cansado de tanta violência…O povo pobre sofre com a falta de segurança, saúde e educação, e blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá”.
De sentir nojo, não! Aquelas rumas. KKKKKKK
Ah, é apenas durante as campanhas politicas, que o pobres se sentem realmente prestigiados. Aquele tapinhas nas costas então…É tuuuuuudo. Passada a eleição, ó, ”Quem é você??????????’ Você votou em mim, ou no outro??????’ Eu acho que você votou no outro. Estou ocupado agora. Fale com a minha secretária.”
Carlos Santos,
O governador Robson disse que está indignado com o que está acontecendo. Ora, o problema é policia. Todos sabemos que a cada dia tem policial se aposentando e o governo não tem interesse em recompor a corporação.
Estamos todos é lascados, salve-se quem puder.