segunda-feira - 06/04/2009 - 11:21h

Violência transforma Mossoró em ambiente de guerra civil

Do sábado até hoje pela manhã foram registrados seis homicídios em nossa cidade, elevando para 30 o número de homicídios apenas em 2009.

O número é espantoso. Fico a me perguntar se já houve em nossa cidade final de semana tão violento.

Além dos homicídios, muitos furtos, roubos, acidentes, suicídios etc.

* Extraído do Blog Tio Colorau (AQUI).

Nota do Blog – Olha, essa carnificina vai continuar. Estamos testemunhando uma disfarçada guerra civil.

O crime vai continuar prosperando numa cidade onde policiamento nas ruas é coisa rara, mas dezenas de policiais podem ser vistos no fórum, prédios do Ministério Público, sendo segurança de político etc. 

Só a Assembléia Legislativa teria mais de 80 militares servindo à Casa. Pode? Pode.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. William Pereira da Silva diz:

    ESCRITO EM ABRIL DE 2007 E PUBLICADO EM JORNAL DA CIDADE

    A BARBÁRIE AUMENTA, ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS?
    William Pereira da Silva

    Gostaria de saber o quê os brasileiros estão querendo para declarar guerra civil aos bandidos, traficantes, ladrões, assassinos, pistoleiros e aos poderes constituídos que não tomam providenciam cabíveis e determinadas para combater o crime hediondo. A barbárie esta tomando dimensões inimagináveis num estado de direito sem guerra. Existe a guerra na cabeça dos bandidos e na nossa parece que nada esta acontecendo ou vamos esperar acontecer com um ente querido nosso, O QUE ACONTECE COM OS OUTROS ACONTECE CONOSCO TAMBÉM, estamos no mesmo Brasil, estamos no mesmo estado, estamos nas mesmas cidades.
    Os governantes parecem que perderam a sensibilidade de ver os crimes bárbaros ceifando vidas inocentes fazendo sofrer como ninguém toda população que tem um mínimo de sensibilidade humana. Imagina uma mãe, um pai, os familiares e comunidade em geral em ver e sentir uma criança sendo arrastado por um carro mais de sete quilômetros como um saco de estopa, pense como ficou um corpo deste, de um inocente, pense como ficou os corpos das pessoas queimadas vivas dentro dos ônibus. Foram tantos casos de barbárie no Brasil que daria para escrever um livro de horror jamais visto na indústria cinematográfica. O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA INVADIR AS RUAS ORGANIZADAS OU NÃO E PROTESTAR MOSTRANDO NOSSA INDIGNIDADE E REVOLTA COM OS FATOS HORRÍVEIS E INSANOS QUE ACONTECEM POR ESTE BRASIL AFORA NO DIA-A-DIA. PRECISA SER UM FILHO SEU, UM IRMÃO, SEUS PAIS?
    Não é de hoje que os brasileiros estão jogados a própria sorte. Os políticos só pensam em política eleitoral, só pensam em votos, é campanha em cima de campanha, o judiciário é lerdo, a educação, a segurança tratada em segundo ou terceiro planos. Será que estes facínoras tiveram uma educação de qualidade? Creio na única e possível explicação para o poder no Brasil não resolver ou amenizar os problemas sociais mais graves e á famigerada corrupção que enraizou na alma dos brasileiros e gera todo tipo de injustiça e barbárie social. O corrupto só pensa nele, no dinheiro, no poder o povo dane-se.
    Os Otimistas ou covardes pedem paciência e vejamos o mundo com mais complacência, amor, fraternidade e todo esse lengalenga que nada resolve. O mundo real esta violento e necessita da ação dos humanos para agir agora contra o mau existente. Essa consideração do amor combater o mal sem violência nunca resolveu nada. A SOLUÇÃO ESTA NA AÇÃO ENÉRGICA DA SOCIEDADE NAS RUAS EXIGIR COM DETERMINAÇÃO E SE PRECISO USAR DA VIOLÊNCIA PARA EXTERNAR SUA INDIGNAÇÃO. SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ. HOUVE EXCEÇÕES COMO A REVOLUÇÃO INDIANA DE GHANDI CONTRA OS INGLESES, MAS ELES TIVERAM CORAGEM DE APANHAR E SOFRER SEM REVIDAR E ERA UMA LUTA EM FAVOR DA INDEPENDÊNCIA DO PAÍS. É NÓS TEMOS CORAGEM DE QUÊ?
    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, ou nos unimos contra os bandidos, sejam políticos ou não ou estaremos fadados a ver a barbárie ceifar vidas inocentes e a depressão assolar grande parte da sociedade. LUTAR É EM BEM MELHOR E AJUDA NA AUTO-ESTIMA. LUTAR É PRECISO.

  2. Antonio de castro Dias diz:

    Amigo Carlos.
    Depois que escutei a entrevista de um delegado de polícia no sábado dia 04.04.. ao meio dia na Rádio Difusora a respeito de segurança pública em Mossoró, para mim estamos no fundo do poço.
    Eu creio que vai haver rataliação com a pessoa do delegado pois ele foi de uma coragem, digna de um bom policial. O que ele disse na entrevistaé de deixar qualquer um perplexo. Ninguem imagina a que ponto chegou a segurança pública. O que Mossoró tem que fazer é ficar atenta para defender esse delegado que demonstrou respeito para com a sociedade, seriedade para com o cargo que ocupa e dignidade para consigo mesmo. Repito, é preciso muita coragem. Voce deve ter conhecimento dessa reportagem. Por favor faça um comentário, a cidade precisa disto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.