A proposição é do meu amigo Gutierres Silva:
“A vitamina de açaí com cachorro-quente de ‘O Sebosão’ é um patrimônio cultural imaterial de Mossoró.”
Apoiado.
“Só falta o reconhecimento pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura),” reforça ele com toda pompa e conhecimento.
Bravo, bravo!
Nota do BCS – Para quem não é de Mossoró e não conhece, O Sebosão é uma lanchonete com décadas de existência na Avenida Presidente Dutra, bairro Ilha de Santa Luzia, que aglomera todas as noites, sem hora para fechar, centenas de clientes das mais diversas classes sociais e mais variados segmentos sociais, num caos organizado e pacífico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O sucesso é decorrente do atendimento ruim e da qualidade da comida pouco agradável, sou frequentador e digo sempre que não vou retornar, RETORNO.
NOTA DO BLOG – Kkkk! É um fenômeno comercial. Essa murmúrio ouço de muitos amigos, que acabam voltando, se queixando novamente.
Abraços
Alguns anos um jornalista de São Paulo a serviço do Banco Itaú veio fazer uma matéria sobre a Coleção Mossoroense e ficou impressionado com o Sebosão, ele me falou que se têm um nome desse é porque é muito bom, ele foi conferir e gostou.
NOTA DO BLOG – Esse não é um fenômeno apenas local, mas se repete Brasil e mundo afora. São locais e negócios que quebram padrões, clichês, vão na contramão de manuais de marketing e viram um sucesso por suas características próprias, de contracultura até.
A postagem tem o propósito, também, de focar nesse aspecto.
Não se trata de uma matéria “importante”, mas interessante, que o jornalismo trabalha enxergando esses e outros ângulos, sendo atemporal.
Abraços
Faltou citar o garfo e faça, kkk , é uma referência de pé sujo em Mossoró que todos adoram.
NOTA DO BLOG – Essa é mais antiga, de décadas. Uma peculiaridade nossa que virou motivo de deboche em Mossoró e alhures, mas é marca e simbologia, identidade, cultura locais. Em muitas culturas, nem garfo e faca existem e a forma de comer revela a força da ancestralidade.
Abraços
Patético!
A vitamina de Açaí é maravilhosa!
Tenho dois seguidores de açaí em casa. Artur e Alice. Só sei que há uma venda aqui perto, nos subterrâneos do metrô. Tem entrega em casa, com senha para cada um.