• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 12/09/2010 - 20:37h

Vitória de Rosalba não é tão ruim, assim, para Alves-PMDB

A política às vezes é mesmo cheia de bizarrices e paradoxos. Veja mais um caso assim, meio estranho.

Se a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) for eleita ao Governo do Estado, quem assumirá sua cadeira no Senado em pleno Governo Dilma Roussef (PT) – caso realmente seja eleita – será Garibaldi Alves (PMDB), pai.

Ou seja, com a derrota de seus candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte – Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT) – Dilma ampliará sua força no Senado.

Hoje, o Governo Lula tem Rosalba e José Agripino (DEM) na oposição, e tão-somente Garibaldi Alves Filho (PMDB) como "governista", em Brasília.

Tem outra linha de raciocínio, em caso de eleição de Rosalba.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB), primo de Garibaldi, que sonha em presidir a Câmara dos Deputados, terá mais uma carta na manga: dois senadores, de sua família, para reforçar a base de Dilma.

Se Iberê for eleito governador, Rosalba estará novamente na oposição no Senado.

Como se vê, certas derrotas são verdadeiras "quedas para o alto".

P.S – Vale lembrar, que recentemente, Henrique disse que nunca mais ficará separado do primo Garibaldi, como ocorre parcialmente na atual campanha.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    O fato do Henrique Alves está se portando/comportando como cobra-de-duas-cabeças reside exatamente no oportunismo da oligárquica família ALVES em ver dois de seus componentes ocupando cadeiras no Senado Federal. E o povo? O povo que fique entregue às favas!

  2. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Carlos: Numa de suas falas, Lula diz mais ou menos assim: “Como presidente da República aprendi a importância do Chefe da Nação governar com maioria no Senado”. Ora, ora! Seguindo a linha de racicínio do seu comentário, não estaria Lula pensando em garantir para DILMA uma vitória de 3 x 0 aqui no RN? Além do mais o seu ferrenho opositor José Agripino perderia a cadeira de senador. Seriam dois coelhos com uma “cacetada” só! Diabo é quem duvida.

  3. Rinaldo Coelho diz:

    A Nobreza fazendo seus acordos para manter a classe dos Plebeus sob domínio.

    A política do tempo Medieval se repetindo no Rio Grande do Norte.

  4. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    Depois de apurados os votos e ROSALBA governadora, O PMDB de HENRIQUE ALVES, não será oposição a ROSA, e sim governo, vocês duvidam. Esperamos o dia quatro de Outubro chegar. Henrique que ser presidente da câmara e ao mesmo tempo, torce pela vitória da Rosa. Dois GARIS no senado e Wilma derrota, é o desejo de Henrique..

  5. Dr. Lair Solano Vale - médico diz:

    Parabens Carlos pelos seus comentários e avaliações. As eleições passam as amizades devem ser preservadas.Em Mossoró e nas pequenas cidades não é facil dizer as verdades do nosso cotidiano.

  6. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Existe uma grande possibilidade de Rosalba ser eleita governadora. Agora, Henrique ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, são outros “quinhentos”. Lá em Brasília, a conversa é outra. Não adianta misturar as duas coisas, porque seria de uma incoerência enorme.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.