Se a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) for eleita ao Governo do Estado, quem assumirá sua cadeira no Senado em pleno Governo Dilma Roussef (PT) – caso realmente seja eleita – será Garibaldi Alves (PMDB), pai.
Ou seja, com a derrota de seus candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte – Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT) – Dilma ampliará sua força no Senado.
Hoje, o Governo Lula tem Rosalba e José Agripino (DEM) na oposição, e tão-somente Garibaldi Alves Filho (PMDB) como "governista", em Brasília.
Tem outra linha de raciocínio, em caso de eleição de Rosalba.
O deputado federal Henrique Alves (PMDB), primo de Garibaldi, que sonha em presidir a Câmara dos Deputados, terá mais uma carta na manga: dois senadores, de sua família, para reforçar a base de Dilma.
Se Iberê for eleito governador, Rosalba estará novamente na oposição no Senado.
Como se vê, certas derrotas são verdadeiras "quedas para o alto".
P.S – Vale lembrar, que recentemente, Henrique disse que nunca mais ficará separado do primo Garibaldi, como ocorre parcialmente na atual campanha.
O fato do Henrique Alves está se portando/comportando como cobra-de-duas-cabeças reside exatamente no oportunismo da oligárquica família ALVES em ver dois de seus componentes ocupando cadeiras no Senado Federal. E o povo? O povo que fique entregue às favas!
Carlos: Numa de suas falas, Lula diz mais ou menos assim: “Como presidente da República aprendi a importância do Chefe da Nação governar com maioria no Senado”. Ora, ora! Seguindo a linha de racicínio do seu comentário, não estaria Lula pensando em garantir para DILMA uma vitória de 3 x 0 aqui no RN? Além do mais o seu ferrenho opositor José Agripino perderia a cadeira de senador. Seriam dois coelhos com uma “cacetada” só! Diabo é quem duvida.
A Nobreza fazendo seus acordos para manter a classe dos Plebeus sob domínio.
A política do tempo Medieval se repetindo no Rio Grande do Norte.
Depois de apurados os votos e ROSALBA governadora, O PMDB de HENRIQUE ALVES, não será oposição a ROSA, e sim governo, vocês duvidam. Esperamos o dia quatro de Outubro chegar. Henrique que ser presidente da câmara e ao mesmo tempo, torce pela vitória da Rosa. Dois GARIS no senado e Wilma derrota, é o desejo de Henrique..
Parabens Carlos pelos seus comentários e avaliações. As eleições passam as amizades devem ser preservadas.Em Mossoró e nas pequenas cidades não é facil dizer as verdades do nosso cotidiano.
Existe uma grande possibilidade de Rosalba ser eleita governadora. Agora, Henrique ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, são outros “quinhentos”. Lá em Brasília, a conversa é outra. Não adianta misturar as duas coisas, porque seria de uma incoerência enorme.