É no mínimo incompatível com o perfil austero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Mossoró, o clímax atingido hoje pelos vencedores nas urnas. A vitória ficou menor.
Humberto Fernandes (Chapa 1) superou Samara Couto (Chapa 2) no voto. Entretanto no pós-votação muitos de seus aliados se excedem: não respeitam quem apenas exercitou o direito de optar por nome diferente.
Ainda de frente às seções eleitorais (Rotary Club, Nova Betânia), a bebedeira em plena rua, carros com som às alturas e outras atitudes menores banalizavam o feito de Humberto e seus colegas de chapa.
Entre músicas provocativas, não faltou "Só Lembranças" em som saído da mala de um carro. O título diz tudo na voz de Bartô Galeno.
Em outra, o refrão fustigava mais ainda os perdedores das eleições: (…) "Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão…"
A OAB não merece. Fica reduzida em importância, porque banaliza o que deveria ser apenas e tão-somente uma natural disputa eleitoral interna.
Será possível reparar as sequelas dessa contenda?
Concordo plenamente. Conduta indecorsa e apequena a vitória. Espero que consigam tornar, depois disso, a oab mais forte e respeitada…
E você é uma bosta babão de Tarciso Jerônimo e Cia.
Que merda é você para falar da OAB?
Voce se espanta com isso caro Carlos. Advogado é pior que o diabo, pois o diabo tem certeza que não é deus, já o advogado acha. Deveria se chamar desordem dos advogados “de mossoro”. Pense num povinho que pensa que esta assima da lei e acha que é a autoridade maxima constituida. Se entre eles não existe respeito, quanto mais com os de fora. QUE PODREDÃO, QUE VERGONHA.
A escola eleitoreira deles chama-se SISTEMA ELEITORAL DO BRASIL eles apenas copiaram a forma de eleição e a comemoração do povo brasileiro que para comemorar qualquer merda vira o mundo de cabeça para baixo e por serem advogados não estão isento da infantilidade e imbecilidade dos brasileiros. E tem advogado de todo tipo deste o honesto ao pior dos ladrões. Isto é Brasil gente!!!!!
É o pavão no comando novamente. PAVÃO vota em PAVÃO. Humberto pisa no chão porque é o jeito. A OAB Mossoró tem um representante com o perfil dos seus associados.
Juntos pela oab e Jorge devem ser advogados mossoroenses. É possível deduzir pelo vocabulário e o estilo do tipíco advogado mossoroense.
Quanto à comemoração, é o que são, elementos mau educados, sem cultura ou qualquer tipo de respeito pelo contrários, típico do advogado mossoroense.
Bom, não sou advogado (ainda bem, pois fui poupado dessa vergonha), mas tive alguns contato com o eleito e realmente, é um pavão como disseram abaixo.
A OAB é sim forte e respeitada! Conduta que apequenou a reeleição? Comemorar, festejar, provocar a outra chapa é apequenar? O problema é que vocês nunca ganharam nada, talvez não saibam o que é vencer uma chapa que utilizou de métodos nenhum pouco éticos para buscar a vitória, o que, felizmente, não conseguiram. Advogados não são deuses não, são simplesmente ser humanos. E como ser humanos, tem o direito de festejar, ligar som sim, beber sim, porque nao? Advogado nao pode deixar o lado formal do lado? Quem são vocês para falar isso?
Meu caro Carlos Santos, admiro muito seu trabalho e considero você um dos melhores blogueiros atuais. Porém, não utilize talvez seu lado pessoal para apequenar a grande vitória do Dr. Humberto Fernandes. Foi uma vitória magnifica, que demonstra mais uma vez o belo trabalho elaborado por esse.
OAB FORTE E RESPEITADA!!!!!
Advogado também é gente, concordo, embora alguns nem pareça ser humano. Mas isso tem em toda profissão. Ora, Luiz Lira, uma coisa é comemorar, outra é desrespeitar quem quer que seja? Liga som alto na rua pertuba os outros, não é mesmo? Fica bem para advogados, chamar outros de traidores, sem a devida prova não é eticamente correto, não é mesmo? Promover algazarra na rua, sem ao menos pedir autorização dos órgãos competente não é certo, é? Advogado também é gente, concordo, mas aqueles que vi na “comemoração” não pareciam mas um bando de moleques do que com advogados, ainda que a paizana. Bom na minha opinião deviam ter sido tirados da rua pela polícia, mas como “bons advogados” que são dariam várias carteiradas e telefonemas, voltado rapidinho para a algazarra iformal de vocês. Ora, vão estudar e ler só assim irão ter o que lhes faltam: cultura e respeito pelo contrário, que aliás é o beabá do direito.
Carlos, estou perplexa com a conduta da OAB. Denigre, difama, rasteira e vulgariza tão nobre Ordem. Para piorar, o comentário da chapa “juntos pela oab” neste blog, sintetiza tudo. Não ensinaram esse advogado que palavrão é feio não? Eu esperava vocabulário melhor. E uma assinatura, pelo menos.
Pelos comentários dá pra sentir o nível , Deus é maiss.
Para acalmar os nervos, vou contar uma piada: dois advogados estão na fila do banco, quando um bando de assaltantes invade a agência. Disfarçadamente, um dos advogados põe a mão no bolso da calça e passa uma nota de 100 reais para o outro e explca: Luís, essa é aquela grana que eu estava te devendo da semana passada.
Acredito que maioria aqui, se advogados, se utilizam de blog’s para reprimir a bela campanha feita pela Chapa 1 – OAB FORTE E RESPEITADA.
Caros Salomão de Andrade e Antonia Líria…imaginem a seguinte história…
2010..copa do mundo…BRASIL CAMPEÃO…que lindo, agora vamos todos para casa orar e dormir felizes.
Façam-me o favor, estive presente no local e o que vi foi uma comemoração de vitória, até porque nunca vi ninguém ganhar e ficar triste. Talvez toda essa conversa seja para tentar apequenar a vitória, coisa que não estão conseguindo.
Se acham errados, espero que próximo ano, caso “seu político” vença, ou que seu time o campeonato, e até mesmo o Brasil ganhe a Copa do Mundo, fiquem todos em casa, em silêncio e sem beber nada, pois perderão toda razão para estarem proferindo estas reclamações neste blog.
Acredito que o assunto já esteja encerrado, OAB FORTE E RESPEITADA cada dia mais!
E quem não se sentir feliz com isso, que se candidate nas próximas eleições e as vença.
Faço as palavras do colega Rodrigo as minhas: DEUS É MAIS!
Ademais, creio que o colega Luiz Lira está redondamente enganado quando afirma que “vocês nunca ganharam nada, talvez não saibam o que é vencer uma chapa que utilizou de métodos nenhum pouco éticos para buscar a vitória, o que, felizmente, não conseguiram”.
O nobre colega, deveria antes de sair falando besteira se inteirar melhor dos fatos, haja vista que os componentes da “chapa 2” jamais se utilizaram de meios ardilosos, e que em momento algum se desvirtuaram do caminho da ética e da probidade, o que tentaram fazer, em verdade, foi mostrar aos demais colegas advogados que a atual gestão da OAB Mossoró não é formada apenas por anjos, querubins, etc.
Forte abraço, caro Carlos Santos!