“Estou de volta após quarenta anos de minha primeira chegada nessa Casa. Encontro hoje aqui uma turma jovem que, tendo à frente o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), me dá a certeza de que o Rio Grande do Norte está bem representado”, disse Vivaldo Costa (PROS), que assumiu hoje mandato na Assembleia Legislativa, substituindo Agnelo Alves (PDT), falecido no domingo (21).
Em discurso, o deputado declarou que o seu mandato não fará oposição ao Governo do Estado e que será pautado por propostas em favor do Seridó.
Perto do Governo
“Estarei perto do governo para lutar por minha região. Em contrapartida, declaro o meu apoio na Assembleia às matérias do Executivo estadual”, falou o parlamentar. Vivaldo destacou que a crise hídrica e a crise na saúde pública, vivenciadas pelo Rio Grande do Norte, serão frentes priorizadas por ele.
Em seu primeiro pronunciamento após a posse, o parlamentar lamentou a morte do deputado Agnelo Alves (PDT).
“Infelizmente o meu regresso a esta Casa ocorre em função de um triste acontecimento. Agnelo Alves foi um grande líder e deixa uma lacuna no cenário político do Estado”, disse Vivaldo.
Nota do Blog – Vivaldo esteve próximo e como aliado do hoje governador Robinson Faria (PSD) durante boa jornada.
Mas na última campanha estadual, ele migrou para o palanque do adversário Henrique Alves (PMDB).
Vale lembrar, que Vivaldo deve em boa parte sua reeleição à AL, em 2010, à articulação do próprio Robinson Faria. Sem essa força, suas chances seriam escassas.
Ou praticamente impossível.
Faça um Comentário