O deputado Vivaldo Costa (PR) solicitou aos representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN) que observe a maneira como as pesquisas eleitorais estão sendo realizadas e divulgadas no interior do estado.
Segundo o parlamentar, em determinados municípios, institutos de pesquisas tem apresentado resultados muito diferentes, o que, segundo ele, pode ser manipulação de determinados grupos políticos. “Como é possível, numa mesma cidade, com o mesmo eleitorado, uma pesquisa ter resultados tão distintos? Isso é vergonhoso, estão tentando manipular a opinião pública”, declarou.
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN), concordou com o colega e reforçou o pedido de fiscalização à Justiça Eleitoral.
“Sabemos que existem institutos sérios, mas esse tipo de resultado, com números tão diferentes, não está certo. Esperamos que a Justiça controle esse tipo de manipulação, para que o eleitor possa escolher seu candidato livremente, sem ser induzido por ninguém”, afirmou.
Não sei por qual razão, mas, nós aqui de Mossoró temos uma mania equivocada de nos excluirmos do interior do estado, como somos sim do interior, então, coloca aí Mossoró nesse mesmo quadro, pois a “guerra das pesquisas” mostra números diferentes para o mesmo cenário, há pesquisas que mostram 10% de vantagem para Larissa e que mostram 2%, isso no mesmo período, alguém aí tá errado.