• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 11/09/2010 - 21:27h

Votos válidos em pesquisa ao Governo consagram Rosalba


A quarta pesquisa Ibope, – divulgada hoje à noite pela InterTV Cabugi – na atual campanha eleitoral do Rio Grande do Norte, consagra o nome ao Governo do Estado da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Em se tratando de números no aspecto Votos Vàlidos – em que há eliminação de intenções de votos em branco/nulo e indecisos – o quadro é arrasador.

Veja abaixo que a diferença de Rosalba para o cumulativo, dos adversários, chega a 17%:

Rosalba Ciarlini (DEM) – 58%
Iberê Ferreira (PSB) – 26%
Carlos Eduardo (PDT) – 14%
Bartô Moreira (PRTB) – 0%
Camarada Leto (PCB) – 0%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Sandro Pimentel – 0%
Simone Dutra – 0%.

* Veja mais números e material analítico adiante

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. luiz diz:

    É a vitoria no primeiro turno. mais do que certo.

  2. Ricardo menezes diz:

    É a vitoria do povo, é a vitória de uma região q depois de 60 anos podemos ter de novo um respresentante no executico estadual, faltam 21 dias para consagração de uma região esquecida a 60 anos, é ora de nós todos incentivar aquele eleitor q esteja indeciso mostrar a importancia da eleição dessa mulher predestinada a servir ao povo, q esta chegando a hora, cada um de nós sejamos um cabo eleitoral da rosa, e vamos a vitória,vitória, vitória,vitória, vitória,vitória, vitória…………………si deus quiser………………………

  3. MARCOS PINTO - Sócio-Correspondente dos "Arquivos Nacionais Torre do Tombo" (Lisboa/Portugal) diz:

    Pergunta que não quer calar: Será que o IBOPE adotou aquele mesmo artifício utilizado na pesquisa anterior, para turbinar o percentual da candidata do DEM(O), aumentando a aplicação dos questionários nos principais redutos da candidata do DEM(O)?

  4. Pedra de abelha diz:

    Marcos Pinto, onde fik a sede da academia apaodiense , queria pegar um livro seu p/ ler, estou terminado lula é uma anta, do maravilhoso diogo, queria depois ler um seu……………kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    Ô amigo “Pedra de Abelha”: Prá começar vc é um analfabeto em termos de história da sua cidade. O nome correto é “Pedra das Abelhas”, escrito antigamente como sendo “PEDRA D’ABELHAS”. Segundo, não preciso me apresentar – é só você procurar no site da “Coleção Mossoroense” e “Fundação Vingt-Un Rosado” para vc ver quantas e quais as publicações de minha lavra. Para lhe ajudar: Quem tiver de pesquisar sobre os primeiros habitantes do estado do RN, terá, necessariamente, que perlustrar as páginas dos cinco volumes dos “ÍNDICES ONOMÁSTICOS DAS 929 SESMARIAS DO RN”, da lavra deste modesto e honrado APODIENSE. Outra coisa: Sugiro-lhe que,ao invés (ái novo hem!) de procurar defeitos nos outros, faça uma campanha na sua cidade chamada Felipe Guerra, para que ela retorne ao lindo nome toponímico de origem “PEDRA DAS ABELHAS”. Uma pequena aula de história da sua cidade: Quem deu o nome FELIPE GUERRA foi o Vingt Rosado, filho de Jerônimo Rosado, que por sua vez era amigo íntimo do Desembargador Felipe Guerra, que por sua vez era casado com uma irmã de Tilon Gurgel, que era sogro de Décio Holanda,que por sua vez tinha um grupo de jagunços em Pereiro,no Ceará, e que em 1927 recebeu o velho Rosado, e juntos foram à Aurora e Missão Velha, onde entraram em contato com Izaías Arruda,também dono de jagunçada,que era coiteiro de Lampião,com quem tramaram para atacarem Mossoró e matarem Rodolfo Fernandes, com o fito único do velho Rosado voltar ao comando do poder em Mossoró,posto que fora Presidente da Intendência Municipal de Mossoró (Atual cargo de Prefeito) no triênio 1917-1919. Maiores detalhes: Vide livro recém-publicado intitulado “Massilon”, de autoria do historiador Honório de Medeiros, já à venda em Mossoró, e com lançamento previsto para este mês de Setembro. Só um informe: Pesquiso a história do Oeste potiguar há 35 anos. Estou às suas ordens para qualquer consulta.

  6. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    Sugestão para “Pedra das Abelhas”: Se queres saber sobre a história da sua cidade, que eu quero muito bem, é só consultar meus dois livros,publicados em 2001, intitulado “DATAS E NOTAS PARA A HISTÓRIA DE APODY”, disponível na Biblioteca Municipal de Apodi e na Biblioteca da Academia Apodiense de Letras (AAPOL). Saudações Apodienses.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.