Vem aí mais uma pesquisa para esquentar ou tentar esquentar a sucessão municipal natalense.
No próximo sábado (22), será divulgada a pesquisa do Instituto Vox Populi. A empresa foi contratada pela Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).
A pesquisa custou R$ 41 mil, será apresentada como resultado de 800 entrevistas e tem margem de erro de 3,5 pontos percenutais. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral é este: 00127/2012.
Trata-se do instituto de pesquisa de maior credibilidade do Brasil.
Política
Carta Capital’Mensalão’
19.09.2012 11:52Oposição recua e diz não querer criar um ‘fato novo’Durou menos de 24 horas a ameaça feita pelos líderes da oposição de pedir ao Ministério Público providência sobre as “suspeitas” levantadas na última edição da revista Veja contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota divulgada na terça-feira 18, a oposição pediu à semanal que divulgue a fita com as supostas declarações de Marcos Valério sobre a participação do ex-presidente no esquema do chamado “mensalão”. A revista sustenta que o publicitário se arrepende por ter ficado em silêncio Lula após o escândalo. A reportagem não tem uma declaração sequer de Valério. E seu empresário negou que ele tenha feito tais afirmações.
Mesmo assim, os presidentes do PSDB, do DEM e do PPS não perderam a oportunidade de criar um fato político. “A oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público”, diz a nota.
No mesmo dia, porém, os oposicionistas diminuíram o tom e disseram que uma eventual provocação ao Ministério Público poderia criar um fato novo sobre o “mensalão” e, consequentemente, atrapalhar o andamento do julgamento, de acordo com o jornal Valor Econômico. O pedido de investigação, segundo o jornal, só seria feito após o julgamento.
Enquanto isso, Veja não dá o menor sinal de que vá mesmo provar publicamente a veracidade do que escreveu.
“A revista faz acusações que não se confirmam, com fontes e gravações que nunca aparecem”, discursou o deputado Henrique Fontana (PT-RS), para quem não é mais possível dar crédito às denúncias da Veja.
Eithaaaa!!!!! Agora eu quero ver!!!!!!
#VamosLá Larissa ‘-‘
Fui entrevistado hoje pela manhã (20/09/2012) na saida de minha residência no bairro sumaré pelo entrevistador do vox populi. Posso lhes dizer que a campanha estar sacramentada, podem derramar rios de dinheiro que não mas revertem o quadro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando vai sair essa pesquisa do Vox Populi, para prefeito de mossoró.