Do G1
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, recebeu na manhã desta quarta-feira (26) mais de 20 pacientes de clínica médica que foram distribuídos pelos corredores. Outros 29 internos, de maior gravidade, esperam pela liberação de leitos em uma das unidades de tratamento intensivo (UTI).
Dos casos de ortopedia, 52 pessoas esperam por transferência para a realização de cirurgias em unidades conveniadas. As informações foram divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Ainda de acordo com a Sesap, a superlotação do Walfredo Gurgel ocorre em razão do grande volume de atendimentos realizado ao longo do feriado prolongado do Natal.
“O Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO) tem hoje 21 pacientes internados. No Centro Cirúrgico, das cinco salas disponíveis, uma está ocupada com um paciente pós-operado”, acrescentou a assessoria de comunicação da Secretaria.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Infelizmente, no próximo dia 5 de janeiro vai terminar o período do estado de calamidade na saúde, sem que o setor tenha melhorado em nada.
Senhor, tende piedade de nós!
O Maranhão recebeu recursos emergenciais para a saúde.
E um grande mutirão da saúde está acontecendo naquele estado.
Por que o RN não recebeu também estes recursos emergenciais?
Se é que não recebeu.
O governo gasta tanto com publicidade, mas não dá a conhecer o que realmente acontece.
Que tipo de assessoria nesta área tem este governo?
Observem a notícia que eles divulgam:
“Dos casos de ortopedia, 52 pessoas esperam por transferência para a realização de cirurgias em unidades conveniadas. As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).”
Nesta notícia eles apenas dizem que 52 pacientes ESPERAM, mas não deixam claro quando estas transferências serão feitas e as operações realizadas. Nem um prazo é dado. Apenas dizem que os pacientes ESPERAM.
Esperar…
Esperar eu espero pela volta de Jesus Cristo que prometeu voltar faz dois mil anos. Mas por Jesus Cristo eu espero e Nele eu confio.
Eu não esperaria era se estivesse dependendo de uma cirurgia desta.
Por uma consulta oftalmológica espero há mais de três meses. Tem gente esperando há muito mais tempo.
Atentem para este outra notícia divulgada:
“O Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO) tem hoje 21 pacientes internados. No Centro Cirúrgico, das cinco salas disponíveis, uma está ocupada com um paciente pós-operado”, acrescentou a assessoria de comunicação da Secretaria.”
Isto confirma a FALÊNCIA da saúde pública no RN.
Paciente pós-operado mantido no centro cirúrgico.
Não, não dá para dizer mais nada.
Eles já disseram tudo.
MEU CARO INACIO, INFELIZMENTE ESSA E NOSSA REALIDADE, DAQUI A POUCO TEM ELEIÇÃO PRA GOVERNO E ROSALBA JUNTO COM SEUS BABOES VÃO ESTÁ AQUI DENTRO DAS FAVELAS E ZONA RURAL PASSANDO O PENTE FINOE PROMETENDO O CÉU E AS ESTRELAS, E O PIOR E QUE AQUI EM MOSSORO ELA GANHA NOVAMENTE.
O Sr.tem razão,a SENZALA treme quando se terce o mínimo de crítica a esse desmantelo chamado ROSA/DEM!