quarta-feira - 19/02/2025 - 20:04h
Governador

Walter acha cedo falar em candidatura no RN, mas em Brasília conversa

Presidente do MDB nacional recebeu Walter Alves e falaram, "claro, sobre política, principalmente do RN" (Foto: redes sociais)

Presidente do MDB nacional recebeu Walter Alves e falaram “sobre política, principalmente do RN” (Foto: redes sociais)

Por Carol Ribeiro do Diário do RN

O sistema governista no Rio Grande do Norte vem realizando sucessivas reuniões para definir os rumos do partido para a chapa de sucessão a Fátima Bezerra (PT) no Executivo Estadual.

Foi assim que surgiu o nome de Carlos Eduardo Xavier, secretário da Fazenda do Governo do RN, para ser o vice de Walter Alves (MDB), atual vice. Uma forma do PT mostrar que precisa se mobilizar, que a chapa governista deve ser formada e começar a trabalhar junto ao eleitorado.

No entanto, o nome tido como natural pelo governismo para a disputa, acredita que o momento não deve ser agora. O vice-governador Walter Alves (MDB) afirmou ao Diário do RN que “essa é uma questão que vai se resolver ainda”. “Está muito cedo”, disse ele.

O vice-governador falou sobre o assunto rapidamente enquanto estava no avião, a caminho de Brasília, para onde tem viajado com frequência para atender pautas administrativas e, também, políticas (veja comentário do Blog Carlos Santos no final da postagem). Lá, o assunto reeleição ao Governo do RN pode ser pauta junto ao MDB. Os rumos do partido e as novas possibilidades de filiados, a partir do convite feito ao deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), para compor os quadros da sigla bacurau, também.

Renúncia

Walter deverá assumir o Governo do Estado, caso Fátima renuncie ao cargo para disputar uma vaga ao Senado Federal. Há informações, inclusive, de que Fátima recebeu pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer.

Por enquanto, Walter nega que desistirá da disputa, apesar de também não definir pela pré-candidatura.

Já o nome de Cadu Xavier foi levado ao vice-governador Walter Alves e foi bem aceito. O atual vice-governador sabe que poderá contar com o apoio do PT, mas há sinalização de que, caso ele desista de concorrer à reeleição, o próprio Cadu viraria o candidato a governador do sistema.

Nota do Blog Carlos Santos – Em sua estada em Brasília, Alves esteve com o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, nessa quarta-feira (19). Claro, lógico, óbvio, que tratou do tema. Em 2022, ele se transformou em vice de Fátima por pressão e cobrança do próprio MDB, nas negociações da Frente Ampla que elegeu Lula à presidência outra vez. Com Rossi, ele publicou em suas redes sociais que falaram “sobre política, principalmente do RN.”

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.