Carlos Santos,
Gostaria de parabenizá-lo mais uma vez, pelo espaço por demais informativo. Sou sobrinho de Carlos Sérvulo e Ciro Ney, dois homens que de uma forma ou de outra sempre estiveram ligados às "letras" nessa cidade.
Dessa forma, todos à nossa famÃlia sempre tivemos contato com jornais e ainda temos na casa da nosso avó, Vanda Moura. Lá, sempre há espaço para um jornal (impresso) e uma xÃcara de café. Isso sempre nos foi cotidiano, os blogs, não.
Por isso os meus parabéns à você.
Esse espaço foi o que me iniciou na blogosfera, na mÃdia alternativa. Possibilitando uma visão infinitamente mais crÃtica.
Além de jornais convêncionais que leio, tenho, humildemente, em minha lista de "favoritos", blogs como: Blog do Carlos Santos, Tio Coloral, Thurbay Rodrigues, Evanio Araújo, Gutemberg Dias, Carlos Escóssia, Fator RRH, Caderno do Saramago (esse está dando um tempo) e até um novo, Blog do Observador ou Agitador!
Dentre esse emaranhado de opiniões, não há a possibilidade do leitor ao menos não se informar criando sua própria opinião baseada em vários e diversos textos.
Convido àquele que gosta da informação, àquele que busca formar opinião, a entrar nesse mundo da informação alternativa, nesse mundo onde os compromissos coronelistas jornalÃsticos não se sustentam.
Salve a mÃdia alternativa, salve os Blogs, inclusive e especialmente o seu Carlos Santos, meus sinceros parabéns e muito obrigado!!
Bruno Sérvulo.
Nota do Blog – Bruno, seu depoimento vem ao encontro de teses que tenho levantado e reiterado.
Os blogs não estão quebrando os jornais impressos ou desmanchando rádios e TV´s. O que ocorre é muito mais importante e claro para mim. Você atesta isso.
A blogosfera quebrou o "monopólio da opinião" e tem produzido uma massa crÃtica, crescente, que começa a raciocinar e imprimir avaliação própria em cima dos mais diversos temas. A mÃdia convencional perde em força de influência, sobretudo por teimar em vender opinião em vez de gerar a sua.
Antes tÃnhamos a ditadura da "verdade" imposta por esse ou aquele veÃculo, sem o contraditório ou a simples voz do receptor da informação. Agora, cada um tem olhar próprio.
O que a Internet tem proporcionado é a maior revolução de todos os tempos, na humanidade. De Mossoró a Pequim ou numa remota savana africana tem sido assim.
Portanto, o Blog é um patrimônio de cada um de nós. Este, em especial, é feito sobretudo pela contribuição de vozes contraditórias.
Muito obrigado.
Os blogs que o web-leitor Bruno destacou são por coincidência os mesmos que leio diariamente, acrescentando ainda alguns como: Thaisa Galvão, Laurita Arruda, Aclecivan Soares. Isso é uma prova inconteste de que quando algo é bom e importante, todos valorizam, e nessa área da informação, na mais importante de que veÃculos como os citados, para que possamos expressar nossos pontos de vistas e questionarmos de forma democrática sobre os mais diversos temas, coisa quase impossÃvel na mÃdia convencional. Parabéns e obrigado a você Carlos e a todos que nos permitem diariamente fazer deste ambiente, um lugar para debates saudáveis, uma verdadeira sala de reuniões.